terça-feira, 7 de junho de 2011

Heavy´n Under Tuesday - Morbid Angel

Boa tarde, galera do Rock and Roll !! Como estão ?

A banda de hoje é o Morbid Angel, um dos expoentes do Death Metal, texto por Alexandre Veronesi.

O Morbid Angel é, sem sombra de dúvidas, um dos primeiros e maiores expoentes do Death Metal, um dos responsáveis pelo nascimento e desenvolvimento desse sub-gênero tão extremo do Heavy Metal.

Formada pelo guitarrista e compositor Trey Azagthoth em Tampa, Flórida (EUA), no ano de 1984, a banda teve diversas mudanças de formação, até se estabilizar com, além de Trey, David Vincent no baixo / vocal e Pete Sandoval na bateria. O posto de segundo guitarrista foi ocupado por nomes como Richard Brunelle, Erik Rutan (Hate Eternal, Ripping Corpse), entre outros, e atualmente pertence a Destructhor, responsável pelas 6 cordas secundárias da banda desde 2008.



O debut album "Altars Of Madness", lançando em 1989, mostrou ao mundo todo o potencial da banda em fazer um som cru e extremo, mas ao mesmo tempo criativo e diferente de tudo visto até então. A exemplo disso, temos o famoso refrão em aramaico da música "Lord Of All Fevers & Plague".

Em 1991, o Morbid Angel nos brinda com mais um petardo, "Blessed Are The Sick", igualmente brutal e mais técnico que seu antecessor, agora com letras abordando também a mitologia suméria, além do ocultismo, anti-cristianismo e derivados, temas originais das letras do grupo.

Com o sucesso, a banda se tornou o primeiro representante do metal extremo a assinar com uma grande gravadora, a Giant Records. Pela major, lançam mais 2 clássicos de sua carreira: "Covenant" (1993) e "Domination" (1995).
Em 1996, o primeiro álbum ao vivo, "Entangled In Chaos", é lançado. No ano seguinte, David Vincent deixa a banda e é substituído por Steve Tucker.

Com o novo frontman, são lançados os álbuns "Formulas Fatal To The Flash" (1998), "Gateways To Annihilation" (2000) e "Heretic" (2003). Trabalhos de qualidade, mantendo o alto nível da banda, e bem aceitos pelos fãs.

Em 2004, Steve Tucker deixa a banda em definitivo, alegando "razões pessoais", e David Vincent retorna ao posto. Nos anos seguintes, o Morbid Angel realiza turnês pelo mundo e se prepara para a gravação de um novo álbum.




Finalmente em 2011 é lançado o novo trabalho, "Illud Divinum Insanus", no dia 06/06, contando com Tim Yeung no comando das baquetas, substituindo temporáriamente Pete Sandoval, que passou por uma cirurgia de hérnia de disco.

Curiosidade: os álbuns do Morbid Angel são nomeados em ordem alfabética. Reparem a primeira letra de cada:
- Altars Of Madness
- Blessed Are The Sick
- Covenant
- Domination
- Entangled In Chaos
- Formulas Fatal To The Flesh
- Gateways To Annihilation
- Heretic
- Illud Divinum Insanus


Line-up atual:
David Vincent - Vocal e baixo
Trey Azagthoth - Guitarra
Thor Anders Myhren (Destructhor) - Guitarra
Pete Sandoval - Bateria 






Videos  :


Dawn of the Angry (Wacken 2006)





Immortal Rites



Não deixem de participar da promoção para ganhar um álbum com as tiras do cartunista Baraldi, clicando AQUI.


4 comentários:

blog equipe lambe chão disse...

vou mostrar seu blog para minha irmã ela vai adorar seu blog tá muito bom tô te seguindo segue meu blog lá obrigado

www.equipelambechao.blogspot.com

Matheus Laville disse...

Parabéns pelo blog..... de rock mesmo....

germano roberto disse...

Morbid... Uma das bandas que eu mais curto!!!

OGROLÂNDIA disse...

O Thor tá durando na banda, hein? nem a gravação do filme atrapalhou ele..rsrsrs.
Não sabia que Pete Sandoval teve hérnia, mas também, tocando naquela velocidade absurda nos blast beats não tem como manter a coluna inteira.