sábado, 18 de setembro de 2010

Rimbaud e Jim Morrison - Os poetas rebeldes.

Bom dia galera do rock and roll !!! Como estão ?

O livro de hoje se chama "Rimbaud e Jim Morrison Os poetas rebeldes" um livro que conta a história do poeta francês e do vocalista da banda de rock americana The Doors e vocês podem pensar que é só mais uma biografia mas está longe de ser só isso. 

O livro mostra as influências que Jim teve de toda a obra de Rimbaud e com certeza vale muito a pena ler.

Sinopse : Em 'Rimbaud e Jim Morrison', Fowlie, um mestre da literatura de memórias, analisa a vida e a obra desses dois jovens poetas de um ponto de vista histórico, literário e afetivo. Com sua visão privilegiada sobre os dois ícones da cultura mundial, este livro traz as reflexões pessoais de um erudito sobre dois artistas excepcionais. O resultado é uma instigante análise do nexo entre o genial simbolista francês que revolucionou a poesia mundial antes de completar vinte anos - cujos poemas continuam sendo lidos e estudados avidamente até hoje - e um roqueiro americano cuja carreira, meteórica, galvanizou uma geração inteira e continua fascinando milhões de fãs no mundo todo, mesmo após sua morte prematura em Paris, há 33 anos. Nesse duplo retrato, Fowlie disseca as afinidades e semelhanças entre as tradições literárias européias, o rock americano e a cultura jovem do final do século XX.


Capa :

O livro tem 178 páginas foi escrito por Wallace Fowlie é da editora Campus e não foi escrito só para quem admira música mas também para quem realmente gosta e aprecia uma boa poesia.


Para ler ouvindo : Waiting for the Sun de 1968.

2 comentários:

Nina Moreno disse...

Dois mitos. Imortais.

E do gênio Rimbaud, no poema O Barco Ébrio:

"(...)
Sei de céus a estourar de relâmpagos, trombas,
Ressacas e marés; eu sei do entardecer,
Da Aurora a crepitar como um bando de pombas,
E vi alguma vez o que o homem pensou ver!(...)"


Eu quero ler o livro.
Perceber e sentir a influência em Morrison.

beijo

Leandro Luz disse...

JIM *_*