terça-feira, 14 de setembro de 2010

Terça Thrash -Artillery

Bom dia  galera do rock and roll !!! Como estão ?

A banda do terça Thrash de hoje é Artillery , espero que gostem do texto escrito por nosso colaborador Alexandre Veronesi.


Banda oriunda da Dinamarca, o Artillery foi formado em 1982, pelo guitarrista Jørgen Sandau (roadie do Mercyful Fate) e pelo baterista Carsten Nielsen. Completam o time Per Willem Onink (vocais), Michael Stützer (guitarras) e Morten Stützer (guitarras e contra-baixo).

Nos anos seguintes, após algumas mudanças na formação e 4 demos gravadas (“We Are The Dead”, 1982; “Shellshock” e “Deeds Of Darkness”, 1984; e “Fear Of Tomorrow”, 1985), a banda lança seu debut, que assim como a demo anterior, leva o nome de “Fear Of Tomorrow”. A repercussão do álbum viabilizou turnês pela Bélgica e Holanda, e mais tarde, shows com Slayer e King Diamond.

Em 1987 o Artillery lança seu segundo play, “Terror Squad”, e em 1988 o grupo se apresenta no programa russo Next Stop Soviet, sendo a primeira banda estrangeira a tocar na União Soviética.



Uma nova demo, “Khomaniac”, é lançada em 1989, e posteriormente, em 1990, o terceiro full-lenght, “By Inheritance”. Nessa mesma época, após alguns shows de divulgação do novo trabalho, o vocalista Flemming Rönsdorf, que gravou os 3 álbuns, deixa a banda, dando lugar a John Mathias.

Após um grande show no Roskilde Festival (Dinamarca), em 1991, gravam a demo “Mind Factory”, porém a mesma não chega a ser lançada, e a banda entra em pausa durante vários anos.
Em 1998 é lançada a coletânea “Deadly Relics”, reunindo todas as demos da banda, com exceção da primeira. Posteriormente, os irmãos Stützer reativam o Artillery.

Em 1999, a banda assina com a gravadora Diehard Music e lança seu novo trabalho de estúdio, intitulado “B.A.C.K.”, obtendo boa repercussão, e com isso os dinamarqueses são convidados a apresentarem-se no mega festival Wacken Open Air.



Nos anos seguintes, a banda mantém poucas atividades, incluindo um pequeno show em 2004, até que em 2007 é lançado o Box set “Through The Years”, contendo os 4 álbuns de estúdio  e livreto com fotos e informações;  e em 2008 sai o CD e DVD ao vivo “One Foot In The Grave, The Other One In The Trash“, gravado no Metalmania Festival, no mesmo ano.

Em 2009 o grupo lança seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “When Death Comes” e atualmente segue em sua turnê de divulgação.

O line-up atual da banda conta com Søren Adamsen nos vocais, Michael e Morten Stützer nas guitarras, Peter Thorslund no contra-baixo e Carsten N. Nielsen na bateria.

MySpace da banda  : http://www.myspace.com/artillerythrashmetal

Videos :

Khomaniac



10.000 Devils



Long live Rock and roll

9 comentários:

Unknown disse...

Nossa essa banda uma das minhas preferidas de thrash Fear of Tomorow um puta album bem trampado vocalista talentoso o Terror Squad um pouco mais pesado muito foda os três primeiros albuns recomendo.Indicado para amantes da velocidade como Rubens Barriquelo entre outros.

Nicelle Almeida disse...

Hum, confesso que n conhecia a banda. Mas, gostei bastante do texto, está muito informativo e detalhado =)
Ótima tarde pra vc!
Meu blog está atualizado...passa lá?
Bye!!!!!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Cantarelli disse...

Boa tarde Srs.!

Mais um ótimo texto da terça Thrash.
Parabéns!

Hysteria Project disse...

Não curto muito o trash não...
vou mais pro lado do Punk xD

www.hysteria-project.blogspot.com

Hemmely disse...

legall ^^ não conheço muito mas o texto ajuda mt .. gostei :)

Julio disse...

gostei bastante do texto, está muito informativo

blog #FODA tbm..
volto a visitar..

Daniel Silva disse...

o by inheritance é um dos discos mais fantásticos que eu já ouvi. puta trampo de guitarra!

Unknown disse...

Seu blog é demaisss!

http://pontoteennews.blogspot.com/

Dayane disse...

Olá .....Olha só essa banda não conhecia, curti, boa mesmo \o/ Depois pego mais algumas musicas com o colunista hehe ...neh amor? huhuh

Parabéns pela matéria, bem clara e sem firulas do jeito que o capeta gosta hahahahahahaha

Bjão \o/ até mais ^^