terça-feira, 7 de setembro de 2010

Terça Thrash - Bandanos.

Boa tarde galera do rock and roll !!! Como estão ?

Essa semana teremos a semana da pátria em homenagem (ou não) ao nosso BRASIL, pelo sete de setembro, e para começar na coluna Terça Thrash e banda " Bandanos"


Bandanos (Brasil)

Essa grande banda do Thrash/Crossover nacional iniciou suas atividades em 2002, formada por veteranos na cena hardcore paulistana, e sua formação foi estabilizada com Ruy Fernando (No Violence) nos vocais, Marcelo “Papa” (Questions, L’Enfer) e Alessandro (Intifada) nas guitarras, Cristiano “Crisplatterhead” (Stand Of Living, Parental Adivisory) no baixo e Luciano (Point Of No Return, Good Intentions, Inspire) na bateria.



O som do Bandanos tem como principal influência os grandes clássicos do gênero, como Suicidal Tendencies, The Accüsed e Corrosion Of Conformity, e suas letras falam sobre problemas sociais, violência, revolta e terror em geral.
Em 2003, Alessandro deixa a banda e o posto é assumido por Júnior (Infamous Glory, War Inside). No mesmo ano, gravam sua primeira demo, que leva o nome da banda e contém 4 músicas.

Após diversos shows pelo circuito paulistano, incluindo o tradicional “São Paulo Hardcore Festival”, em 2004, a banda sofre 2 baixas: saem Ruy Fernando e Júnior, obrigando o Bandanos a fazer uma pequena pausa em suas atividades.
Em 2005, Cristiano deixa o posto de baixista e assume os vocais (um detalhe curioso é que sua voz é muito semelhante à de Blaine Cook, ex-vocalista da banda norte-americana “The Accüsed”), e para o baixo a banda convoca Alexandre “Bucho” (ROT, Cruel Face, Warhate).



No mesmo ano é lançada a segunda demo, “Justiça Das Ruas”, e a banda segue fazendo shows pelo país, com destaque para as apresentações ao lado das bandas Força Macabra (Finlândia) e Idiot Savant (Alemanha).

Em 2007 é lançado o debut “We Crush Your Mind With The Thrash Inside”, além do split “Thrash From The Dead”, ao lado da banda Destruction’s End (USA).

Em 2008, o álbum chega a sua segunda prensagem, e o ano é marcado também pelo lançamento do split com a banda Biting Socks, a primeira turnê internacional, realizada no Chile, e a abertura para o The Haunted, em São Paulo.



A turnê de divulgação do debut continua em 2009, incluindo gigs ao lado da veterana banda punk Cirlce Jerks e a revelação Dr. Living Dead (Suécia), além de sua primeira turnê pela Europa, contando com 28 shows em 11 países ao redor do Velho Continente. Em função da turnê, o debut é lançado em Vinil na Europa e Japão.

“Thrash The Tyrants”, split com o Violator, é lançado em 2010. No mesmo ano, a banda faz uma bem sucedida “mini-tour” pelo Nordeste, além de outras apresentações ao redor do país.

No dia 25 de Setembro, o Bandanos tocará ao lado do Musica Diablo (nova banda de Derrick Green do Sepultura, Andre NM do Nitrominds e outros) no 
Inferno Club, em São Paulo, compareçam!


Videos :

Azul, Vermelho e Branco



Indiferença (Ao Vivo)




MySpace : http://www.myspace.com/bandanos

Espero que tenham gostado, mais um texto de Alexandre Veronesi.

abraços rock and roll.

12 comentários:

James Rocha disse...

Hoje eu sonhei que tava num show de rock, hmmm

Guilherme Bayara disse...

Não é muito meu estilo.
Bem legal você mostrar bandas brasileiras.

Angélica Nunes disse...

É interessante... apesar de tambem não ser o meu estilo predileto (só em crises de TPM TERRRIVEL)

Kássia Rayane disse...

Também gostei muito que você deu espaço pra bandas brasileiras que as vezes não tem tantas oportunidades. Bom blog, sucesso :*

Nicelle Almeida disse...

Hum, hoje é uma banda brasileira =)
Tva vendo o vídeo. N é muito o meue stilo, mas pra quem curte, vai ao delírio, né? A galera tava que tava ;)
Um forte abraço pra vc...ótimo feriado.
Até a próxima.
O meu tá atualizado, passa lá. Te espero.
Byeeeeeee
www.nicelleameida.blogspot.com

Fabiano disse...

apesar de não ser um ritmo que curto seu blog é completissimo para os amantes do gênero. eles devem pirar com tantas informações relevantes.

Micael Araújo Andrade disse...

Curti seu blog!Adoro Rock!!!!!!!!
Essa banda é boa,um som bem pesado!!!!!
Infelizmente estão destruindo o verdadeiro Rock!!!!!!!!
Mas o Rock não morre!!!!!!!!!!

Abraço!!!!!

www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

Tatiane disse...

Não confesso que não sou muito fã de Rock in Roll, quando mais pesado menos. Mas como eu conheço muita gente que curte já sei um blog pra indicar por que pela olhada que eu dei no seu eu notei que eles vão gostar muito.

Sucesso com o blog.
__
http://coracaoonline.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

ah
desses não gostei ;/

Unknown disse...

Aprecie com moderação.

Unknown disse...

Sensacional BANDANOS é o cão que tose de raiva banda canta em portugues e tem um vocal vomitado chris vocal humilde p/ caramba indicado para quem curte um rock maturino (para quem gosta de sereal a mil e tem uma torina muito corrida)

Dayane disse...

Bandanos - esses só aguenta quem tem o rock correndo na veia..hAHaAHHUAa Bandanos eh uma bela sugestão para animar o almoço com a familia no domingo \o/.....hahahahaha Já pensou sua vó dando um mosh tão veloz quanto esse rock do bandanos??? eh de se pensar.....parabens pelo post e videos....ta cada dia melhor BEJÃO!!!