terça-feira, 21 de setembro de 2010

Terça Thrash - Hirax


Boa noite galera do rock and roll !!! Como estão ?

Hoje no Terça Thrash a banda Hirax dos Estados Unidos, espero que gostem, mais uma coluna escrita por Alexandre Veronesi.

Hirax (USA)

A banda iniciou atividades em Los Angeles, no ano de 1984, e em seu line-up original contava com Katon W. De Pena (vocal), Scott Owen (guitarra), Gary Monardo (baixo) e John Tabares (bateria).


Mesmo sendo de L.A., a banda tocava principalmente em San Francisco (no início da carreira), que tinha uma cena muito forte na lendária Bay Area, berço de gigantes como Metallica, Megadeth, Exodus e Slayer.
O álbum de estréia do Hirax é lançado em 1985, intitulado “Raging Violence”, mesclando de forma precisa o Thrash Metal e o Hardcore, sendo uma das bandas que ajudou a solidificar o sub-gênero Crossover.

Em 1986 é lançado o segundo play do grupo, “Hate, Fear And Power”, o full-lenght mais curto da história, com apenas 16 minutos de duração, porém o suficiente para mostrar toda a brutalidade e fúria da banda.


Durante esse período, devido a problemas internos, Katon deixa a banda. Para seu lugar, é recrutado o lendário vocalista Paul Balloff (Exodus), mas nem isso impede que a banda, desestabilizada, encerre atividades pouco depois.
No longínquo ano de 2000, o Hirax retorna triunfante, com seu line-up original, e lança os EPs “El Diablo Negro” (2000) e “Barrage Of Noise” (2001, já com a formação alterada). Em 2004 sai o terceiro álbum, “The New Age Of Terror”, aclamado por crítica e fãs.

As mudanças na formação foram uma constante no Hirax, restando apenas o vocalista Katon W. De Pena do line-up original. Um detalhe curioso é que entre 2006 e 2008 o brasileiro Fabricio Ravelli (Scars, Harppia) foi o responsável pelas baquetas do grupo.

Em 2007, mais 2 EPs são lançados (“Assassins Of War” e “Chaos And Brutality”), e em 2008 sai o primeiro registro ao vivo, “Thrash And Destroy”, em formato de CD e DVD. Ao longo dos anos, lançaram também alguns Splits, ao lado de bandas como The Accüsed, Municipal Waste, F.K.Ü., a brasileira Violator, entre outras.


Após diversas turnês ao redor do mundo, a banda grava o quarto e mais novo álbum de estúdio, e em 2009 temos “El Rostro De La Muerte” no mercado, mais um petardo de Katon e Cia!.

Vídeos

Assassins Of War (Live) :




Demons Evil Forces (Live)

5 comentários:

Unknown disse...

Eita bandinha foda essa,que escuto mesmo são os Eps Barrage of Noise e o El Diablo Negro. recomendadissimo para qualquer fan fr musica veloz. Com um vocalista muito foda esse som vai levar sua alma para lugares nunca antes conhecido.
Continue Veronesi sempre postando bandas muito boas.

Nicelle Almeida disse...

Olá, meu amigo!!!
Muito bom o texto do post, informativo demais. Adorei! =)
Tava vendo os vídeos que vc postou. Olhaí que coisa!!! rsrsrsrsrs
www.nicellealmeida.blogspot.com
Me visita!!!!!!

Anônimo disse...

"RAGIIIIIIING... VIOLEEEEEEEEENNNNNCEEE!!!"

PUTA BANDA FODA!!! \o/

Cantarelli disse...

Bicho, eu realmente ficaria desapontado ao comprar um CD e ele tivesse apenas 16 minutos!!! hauhauhauah

abraços!

Dayane disse...

Essa banda eu não conhecia não!!!
Bacana - Materia bem elaborada como sempre !!!!!!!!!!!!!!

Vídeos bacanas e bem agitados como o rock sempre deve ser \,,/

Beijos