sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Conhecendo uma banda em cinco músicas - Legião Urbana

Boa tarde, galera do Rock And Roll !!! Como estão ?

Com essa tarde chuvosa que está em São Paulo Rock City, escolho as cinco músicas da banda de hoje que é a Legião Urbana.

A banda formada por Renato Russo, Dado e Marcelo Bonfá que conseguiu seu lugar ao sol e uma das bandas mais proclamadas dos anos 80 aqui no BRASIL.

Agora vamos para a lista.

1º Perfeição - O Descobrimento do Brasil - 1993

2º Dezesseis - A tempestade ou livro dos dias -  1996

3º Faroeste Caboclo - Que país é este - 1987

4º Baader-Meinhof Blues -  Legião Urbana  -  1985 

5º Clarisse - Uma outra estação - 1997

Uma tarefa realmente complicada escolher só cinco canções deles e para vocês qual a música que falta na lista ?

19 comentários:

Karla Hack disse...

Bom você ter colocado duas não tão óbvias!

Legião é sempre bom ser ouvido... Uma das maiores bandas dentro do cenário nacional!

;D

Nando! disse...

Adoro ouvir Legião! Perfeita a banda!

Nicelle Almeida disse...

Legião é sem comentários. Literalmente um orgulho nacional... =)
Adorei o post, meu amigo.
Ótimo final de semana.
Me visita, está atualizado ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

DeFatto! disse...

Muito bom o blog e a seleção das músicas. Eu nunca me canso de ouvir Legião

E adorei o trechinho de Engenheiros aqui do lado ><

melimaenomenon disse...

Umm, eu amo Vento no Litoral!

Anderson Meireles disse...

Sua lista está ótima, pois qualquer música da Legião pode representá-la em uma lista.
Hoje eu escolheria "Vinte e nove"!
Abraço!

Peixe Antenado disse...

lage dor, o reggae, comédia romantica, sete cidades, a dança,

salve legião!

valeu!

Loira disse...

A lista está muito boa..
Tem tbm a música Indios..
Beijooos

Marionete Sagaz disse...

Das bandas nacionais, Legião Urbana é minha preferida! Escuto quase todos os dias :-)

A música que falta na lista, e que se adequa ao meu atual estado de espírito, é “Perfeição”.

Loverocklive disse...

A música perfeição é a primeira.

BlogStories disse...

Legião é foda!

Guilherme M disse...

Pô,Legião é foda,indispensavel pra quem gosta de rock nacional !!!

Alice disse...

ótimoooo! *-* seguindo o blog, muito bom

Prêmio M3 disse...

saudades das loukuras dos anos 80..
anos de ouro,...

caa disse...

Sem palavras para legião urbana. As letras das musicas, niguém se compara.
A música que falta na lista é eduardo e mônica,adoro muito essa.

florestadeconcreto disse...

Legião era cópia malfeita de Joy Division :)
abs
Leonardo Dognani

florestadeconcreto disse...

Aqui é o Leonardo Dognani de novo, só que dessa vez escrevendo o comentário da minha Namorada, Nane Gutierrez:
"Legião não conseguiu nem copiar o The Smiths, como é que poderia copiar o Joy Division?"
:)
abs

Loverocklive disse...

Leonardo eu acredito que teve sim alguma influência.

Renato Russo foi um poeta.

O Ponto De Vista disse...

Concerteza uma das melhores bandas nacionais.......as bandas de hj em dia derevia se espelhar neles!!!