quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Clapton o maior guitarrista de todos os tempos ?

Boa tarde, galera do Rock and Roll !!! Como estão ?

A empresa Allianz Musical Insurance conduziu uma pesquisa no evento Guitar Nation live no Reino Unido, no final da semana passado, perguntando aos fãs e guitarristas qual o guitarrista mais conceituado da história do Rock And Roll e confesso a todos que achei o resultado um pouco contraditório.

Vamos a lista :

1. Eric Clapton
2. Jimi Hendrix
3. Jimmy Page
4. Jeff Beck
5. Chuck Berry

A outra pergunta era qual "guitarra" eles gostariam de possuir e o resultando mais uma vez foi a favor de Clapton.

1. Blackie Stratocaster, Eric Clapton


2. Double neck Gibson, Jimmy Page


3. Number one strat, Stevie Ray Vaughan



4. Les Paul, Les Paul
 

5. Red Special, by Brian May


Acho que as duas listas na verdade mostra que o povo é patriota, porque na minha opinião o Hendrix foi anos luz mais conceitudo, inovador entre outras caracteristicas.

Para vocês leitores do blog, quem é o maior guitarristas de todos os tempos ?

Materia original em inglês publicada no site : Planet Rock

12 comentários:

Driele disse...

Hendrix cara!!!!!!!
sem discussão!

http://falandosobreall.blogspot.com/

Jefferson disse...

bom, Clapton pode ser um grande e inovador guitarrista, mas Hendrix estava muuuuito à sua frente, isso é fato consumado.

Em termos é meio injusto fazer uma lista dessas, mais ainda em lugares onde um ou outro guitarrista é mais apreciado, listas dessas deveriam ser feitas em locais neutros, com pessoas de vários lugares diferentes...

Mas essa é minha opinião, é claro...


abraço!

figurinhasdorock.blogspot
pedalboardesetup.blogspot

Anônimo disse...

ah cara,eleger os maiores bateristas,os maiores baixistas não é tão dificil,pq não teve tantos GÊNIOS,tantos caras que inovaram e apareciam mais que os demais.Já guitarristas tiveream MUITOS,pelo uns 10 que foram geniais,o que mais me influencia é o page,mas acredito que o hendrix tenha sido o melhor,ainda sim colocar o clapton em primeiro não é loucura,pois ele foi destes gênios da guitarra,não é a toa que o Cream foi a primeira "super banda" com ele,Ginger Baker{um dos 5 maiores bateristas cm certeza}e o Jack Bruce no baixo.

Anônimo disse...

nice post. thanks.

Eliezer disse...

da hora o blog

http://planetahuumor.blogspot.com/

Nicelle Almeida disse...

Olha, segundo o meu irmão, é o Jimi Hendrix =D

Um forte abraço, meu caro ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Unknown disse...

Eu ia fazer ia fazer o mesmo comentário que o seu ao final do post... O povo é patriota! Gosto do Clapton, mas não se tem discussão quanto ao Hendrix!

;D

Rafael Adriano Silva disse...

Adoro Clapton, mas o maior de todos os tempos é Esteve Ray Vaughan.
Entra lá no meu blog amigo que postei um video de animação 3D que fiz ontem. é apenas um teste, pois bem sabe que sou um mero aprendiz!
Link no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=AYI1H4L6nRY

PS: deixe comentário e repare na dedicatória. Grande Abraço

Taís Ronchi disse...

Eu gosto do Clapton, acho legal o jeito como ele toca. mas, o HENDRIX é o melhor. fato isso!
não tem como discutir, o cara era demais.

CAMILA de Araujo disse...

Apesar que sou fã incondicional de Cream, mas a versão do Hendrix para Sgt.Peppers, que inclusive pode ser encontrada no youtube me conquistou. portanto, é Hendrix, sem mais.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

observador disse...

O Clapton realmente é muito foda, mas o Hendrix é insuperável e tem também o kate Richards, dos Rolling Stones. Este é o mais foda que já vi tocando ao vivo.

Tiago disse...

acho incrível as pessoas considerarem Eric Clapton como um melhor guitarrista de sempre, não que ele seja um guitarrista fraco, mas coloca-lo em primeiro é muito abusivo, pois quando olho para a carreira dele(e atenção eu tenho uma grande discografia de clapton assim como as bandas que ele ja integrou), não vejo nada de especial que o possa destacar dos outros ,tem grandes musicas ,sim,isso é verdade, mas os outros tb não as tem?....

na minha opinião,um guitarrista não e aquele que toca rápido, nem que tem mais estilo ,mas sim um artista que nos faça quase chorar com um delicado e gracioso toque na guitarra,na qual sente cada emoção, cada sentimento,e esses são os verdadeiros artistas, pois técnica pode qualquer um aprender,agora o sentimento apenas alguns o conseguem,e quando digo alguns apenas me ocorre um a memoria, um que ninguém referiu, Por isso. para mim Clapton é um guitarrista que sabe tocar, e que toca mesmo bem...
mas não merecia estar no lugar onde esta nessa tabela...

(isto e apenas a minha opinião, que vale tanto como qualquer outra), mas basta-me ouvir para saber que tenho razão naquilo que digo... obg