terça-feira, 21 de junho de 2011

Heavy´n Under Tuesday - Angel Witch

Bom dia, galera do Heavy Metal !!! Como estão ?

Angel Witch por Alexandre Veronesi.


Um dos nomes mais conhecidos da saudosa NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), o Angel Witch foi fundado em 1977 na cidade de Londres, sob o nome de Lucifer, capitaneado pelo guitarrista Kevin Heybourne, hoje o único remanescente da formação original.

A primeira grande aparição do grupo ao público foi com a música "Baphomet" (já sob o nome de Angel Witch), incluída na coletânea "Metal For Muthas", levando a banda a quase assinar contrato com a EMI, porém a negociação fracassou devido a problemas empresariais.

O debut album da banda, auto-intitulado "Angel Witch", foi lançado em 1980 e é considerado um dos grandes clássicos do gênero, contendo petardos como "Confused", "Sweet Danger", "Gorgon", entre outros, mostrando todo seu poder de fogo, com influências diretas de Black Sabbath, principalmente no que se refere ao conteúdo lírico, bastante voltado para o sombrio e o ocultismo.


Após diversas mudanças de formação e lançamentos de alguns singles e demos, a banda encerra atividades no ano de 1983, voltando à ativa rapidamente, em 1984. "Screamin' n' Bleedin'", segundo full-lenght, vai para as prateleiras em 1985. Seu sucessor é lançado em 1986, intitulado "Frontal Assault", já com uma sonoridade ligeiramente diferente dos trabalhos anteriores, mais melódica.

Nos anos seguintes, Kevin decide mudar a banda para os EUA, porém os outros integrantes se recusam, causando uma nova mudança em todo o line-up (inclusive, o baterista do Exodus, Tom Hunting, integrou o grupo nesse período). Entretanto, a fase "americanizada" não durou muito, pois foram descobertas irregularidades com Heybourne na imigração, e o mesmo foi preso um dia depois do primeiro show da "nova banda". Era o fim do Angel Witch, mais uma vez.


Novamente renascendo das cinzas, em 2000 (logo após o lançamento da demo "Ressurection"), o Angel Witch é reunido por Heybourne, com músicos diferentes em sua formação (devido à conflitos internos). Até o presente momento, foram gravados mais 3 álbuns ao vivo e um EP com material de 1982, lançado em 2004 e intitulado "They Wouldn't Care".

Line-up atual:

Kevin Heybourne - Vocal / Guitarra
Bill Steer (Carcass) - Guitarra
Will Palmer - Contra-baixo
Andy Prestridge - Bateria


Videos :

Angel Witch



Baphomet

3 comentários:

Filipe Dias disse...

Nossa, curti. Mais um som que não conhecia, que vergonha rs.

Cara, esse blog é bom, viu toda vez que passo aqui tem som legal

Lucas Saiter disse...

Blog from hell, me amarrei!

http://pocants.blogspot.com/

Unknown disse...

Juro que não conhecia...
Mas, adorei a segunda música!
Muito bom!

;D