quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jimi Hendrix - A Dramática História de uma Lenda do Rock

Boa noite galera do rock, como estão ? espero que bem, o post de hoje é sobre um livro do Deus da guitarra" Jimi Hendrix" o cara foi realmente foda. espero que apreciem essa sinopse e comprem o livro.

Autor: Lawrence, Sharon
Editora: Jorge Zahar 

Sinopse :
Em 1970, apenas três anos depois de iniciar sua carreira, Jimi Hendrix tinha uma legião de fãs, discos de ouro e uma coleção de turnês bem-sucedidas. Os Beatles, os Rolling Stones e Eric Clapton estavam entre os ídolos do momento que reverenciavam a sua forma de tocar. No mesmo ano, Hendrix morre de overdose. Além do talento, ficou para a história a sua irreverência e a ligação com as drogas. Mais de 30 anos depois, o astro continua encabeçando a lista de melhores guitarristas de todos os tempos, mas a sua imagem está prestes a mudar. A jornalista Sharon Lawrence mostra uma versão até então desconhecida do músico nesta biografia. Sharon era sua amiga e confidente, para quem ele ligava nos momentos difíceis. Munida de farta pesquisa e do depoimento de fontes que haviam permanecido em silêncio até os dias de hoje, como vizinhos e músicos, conta a história de um artista genial, mas sensível, carente e deprimido, pressionado por interesses alheios à arte.
A autora recompõe com delicadeza os conflitos da meteórica carreira de Hendrix, desvendando os bastidores de sua vida: agitação, viagens, processos na justiça, assédio de fãs, drogas, sonhos e desejos. Ainda traça o panorama da época e reproduz as conversas que teve com ele. Nelas, um Hendrix sensível está sempre pronto para o desabafo. Com coragem, expõe a verdadeira guerra judicial que se seguiu à morte do artista, em torno de sua herança, e fornece uma versão bastante pessoal da tragédia que cercou seu prematuro desaparecimento. Um livro para mudar definitivamente o seu olhar sobre um dos maiores ícones do rock.



Capa do livro :

Leia o livro ouvindo o disco : Electric Ladyland de 1968.

5 comentários:

vintagepri disse...

Sim, eu compraria.

bjs ;]

Nádia Galdino disse...

E até que não é caro o/

só tô me segurando com livros, que é o tipo de coisa que eu compro desenfradamente (futura bibliotecária, já viu)! Tenho mais de vinte em casa esperando pra serem lidos hehehe :P


;* e bom findi

Mari Abreu disse...

muito legal. meu irmão é que ia gostar, ele começou a tocar guitarra há uns 2 meses :)

Arathane disse...

Hendrix é o cara !!! então, parece que eu só curto indie né ... no no no também curto um ac/dc, rob zombie, metalica, pantera etc etc hahaha mas tô nesse momento meio "indie" rs... então, sei lá, divulga seu blog no orkut, nessas comunidades ... dá super certo !!! mãaaaaas quando postar sobre indie estou na área !!! hahahahahahah o Last é legal pow ... eu sou viciada nele, pq adoro descobrir coisas novas !!! inté

Mayara Vieira disse...

Interessante, não conheço muito de Hendrix, mas é claro que já ouvi falar dele.

É engraçado como essas biografias me interessam tanto, sendo que nunca li nenhuma.

beijos!


May.