quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cover de gente grande. Parte I

Boa noite galera do Heavy Metal obscuro  !!!  Como estão ?

Quem nunca foi para um show cover que atire o primeiro disco ( de rock and roll ), as vezes nos depecionamos com o tal evento, a banda é nova até podia dar certo e tal, mas insistem em estragar aquele clásicco já renomado, então eu resolvi separar 5 " covers" mas um tanto quanto diferentes.

O que aconteceria se uma banda grande fosse tocar a música de uma banda grande ? Isso vocês podem ver nos 5 videos abaixo:




Motörhead - R.A.M.O.N.E.S



Metallica - OVERKILL



 Megadeth - Paranoid



Bruce Dickinson - Black Night

G3 "Smoke On The Water"



Para vocês qual o melhor cover de todos os tempo ?

16 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto muito do Metallica fazendo covers! acho que fica sensacional..
Além dos citados, eu adoro Loverman - Para falar a verdade gosto mais da versão do Metallica que a original do Nick Cave!

Fabio Ramos disse...

Na verdade, acho que existem os dois lados: os covers tanto podem ser bons quanto ruins! Uma música original não pode ser considerada uma "verdade absoluta" ou algo intocável. Isto acontece direto no Brasil, berço da diversidade, que dá margem tanto a produtos musicais ótimos, como também a lixos culturais (em sua maioria, infelizmente).
Não dá pra agradar a todos, né?!É isso aí.
Parabéns pelo blog com atitude.
Abraços

http://comunicationislife.blogspot.com

Jefferson disse...

cara, os covers que você escolheu são muito bons, mas esse de Smoke On the Water do G3 realmente matou a pau. Incrível!

Realmente há muito cover mal feito aparecendo por aí e levando a fama de bom... mas, na minha opinião, grandes covers são os das músicas:

Stargazer feito pela banda Dream Theater

You really got me, feito pelo van hallen

Stairway To Heaven, feito por Frank Zappa

pra mim esses covers conseguem transmitir a mesma essência dos originais mas com coisas que só os que "coverizaram" podem fazer.


figurinhasdorock.blogspot

abraço!

Alan Medeiros disse...

Caraaaalho, o segundo é muito foda, curti pra caralho, abraço, ja fui em bons e maus shows de covers.

Fabiano disse...

assistir a um show de cover é um risco mesmo. ou vc pode dar sorte ou mto azar. particularmente não gosto, mas respeito quem faz esse tipo de trabalho.

Tomaz C Frausino disse...

Nossaaa... porque não descobri esse blog antes?
Muito bom... seleção excelente!
Cada cover melhor que o outro...

Robinho Bravo disse...

Tem uns covers que são fodas!
Particularmente curto muito um cover do Clash tocado pelos Doprkick Murphys!

Mas o problema é quando a banda quer fazer "homenagem" e estraga a música...
Vide Behind Blue Eyes!

Hemmely disse...

confesso qe mesmo gostando de rock'n roll banda covers não me são tãoooo atraentes .. tem uns qe fazem cada cagad* --' UAIHSUIAHSUIAH
mas tbm tem uns mt foda .. sensacional :)

Isabella Amaral disse...

Existem covers bons e ruins, assim como existem as bandas reais boas e ruins rsrsrs. Acho que vai muito do esforço da pessoa...sua dedicação com o trabalho e tal...
Esses daí já são profissionais na música,né? Sem comentários! Rsrsrs Mandam muito em qualquer estilo. =p
Beijinhos.

Roni disse...

Cara, eu gosto muito de um disco do Slayer q é cover de musica PUNK...tem varias coisas, desde Minor Treat, passando por Iggy Pop entre outros legais...nem todo cover fica ruim...alguns ficam diferente...BEM DIFERENTE...

Pablo L. || Blog: O Sací de Patinete disse...

Alguns já tinha visto, o melhor é o metalica mesmo.

http://osacidepatinete.blogspot.com/

Thaís Adelina disse...

Apesar de não curtir esse estilo.
Mais falando de cover, tem pessoas que não medem as consequencias dos seus atos.
Parabéns pelo blog

Unknown disse...

Sabemos que criar não é fácil, mas imitar também não é...

Sei que o que eles quiseram fazer foi homenagiar seus idolos, e de certa forma conseguigram, mas seria ótimo novas bandas!!!


Dá uma olhadinha no G7: http://www.g7ceara.blogspot.com/

Peter Machado disse...

muito bom metalica mas tem vários boms tipo foo figthers tocando creedence flaming lips com na minha opinião o melhor cover de save nation army e por ai vai

Depp#Ramona disse...

eu, na condição de ramona (-q) devo corrigir uma informaçãozinha ali do primeiro vídeo. a música R.A.M.O.N.E.S. é realmente do motörhead, os ramones que fizeram cover dessa música.

beijos!

Loverocklive disse...

Obrigado

Lonfg Live rock And Roll