terça-feira, 24 de agosto de 2010

Terça Thrash - Death Angel

Bom dia galera do rock and roll !!! Como estão ?

A banda do Terça thrash de hoje é com a banda Death Angel.

Death Angel (USA)

Uma das principais bandas da cena Thrash americana, o Death Angel foi formado no começo dos anos 80, na lendária Bay Area, Califórnia, por Rob Cavestany e Gus Pepa (guitarras), Dennis Pepa (baixo) e Andy Galeon (bateria).

Um fato curioso é que, no começo da banda, todos os integrantes eram muito jovens, o mais velho tinha apenas 15 anos. Além disso, todos eles tem origem filipina e são primos. A primeira demo do grupo foi lançada em 1983, intitulada “Heavy Metal Insanity”. Mais tarde, em 1984, Mark Osegueda assume os vocais, que eram alternados por Rob e Gus.



Em 1986 é lançada a demo “Kill As One”, produzida por Kirk Hammett (Metallica) e, em 1987, o primeiro full-lenght da banda, “The Ultra Violence”, mostrando ao mundo um Thrash Metal preciso, rápido e repleto de passagens intrincadas.

“Frolic Through The Park”, de 1988, mostra a constante evolução dos ainda “garotos”, sendo considerado por muitos o melhor álbum da banda


.
Para a gravação de “Act III”, o grupo assina contrato com uma grande gravadora, a Geffen Records, lançando-o em 1990. Durante todo esse período, de 1986 a 1990, fazem turnês por diversos países, incluindo shows “sold-out” no Japão, Estados Unidos e até mesmo no famoso Hammersmith Odeon, Inglaterra.

Em 1991, após um grave acidente de ônibus, brigas com gravadora e outros problemas, Mark deixa a banda e os membros remanescentes formam o grupo The Organization.

O Death Angel retorna à cena apenas em 2001, apresentando-se no festival “Thrash Of The Titans” e segue, nos próximos anos, fazendo shows e tocando ao lado de grandes nomes como Metallica, Halford e Anthrax. Em 2004, lançam seu primeiro registro de estúdio em 14 anos, “The Art Of Dying”.

No ano de 2007, a banda entra em estúdio novamente e, em 2008, é lançado o novo petardo, Killing Season, muito bem recebido por crítica e fãs do gênero.

Durante a turnê desse álbum, é registrado o primeiro DVD do grupo, “Sonic German Beatdown”, gravado em 2009, na Alemanha.

O atual line-up da banda conta com Mark Osegueda nos vocais, Rob Cavestany e Ted Aguilar nas guitarras, Damien Sisson no baixo e Will Carroll na bateria. 


Em Setembro de 2010 será lançado o novo álbum do Death Angel, intitulado “Restless Retribution” e em Outubro a banda embarca para sua primeira turnê Sul-Americana, incluindo shows em Curitiba (22/10), São Paulo (23/10), Recife (30/10) e Catanduva (31/10).

Videos :

Dethroned



Voracious Souls



Texto por : Alexandre Veronesi

8 comentários:

Rafael Araujo disse...

Fazendo visita ok??
http://maniaderafa.blogspot.com visita la tbm e segue se puder...deixa um coments
abraços
Parabéns pelo Blog

Ramonices disse...

Não sou fã de trash, mas essa banda é muito boa mesmo, unica coisa que eles poderiam ter feito bem mais coisas e contribuido mais com a música se nao tivessem terminado a banda e voltado praticamente 10 anos depois...

Abraços Thiago Ramone.

O diário da Garota de Várias Faces disse...

um dia qdo crescer kero ter um blog tão bem estruturado como o seu .!
ps: não gosto de rock! ¬¬


http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
sigo quem me segue e retribuo comentários!

Pedro disse...

Nunca ouvi falar.
Nem curto, pra falar verdade!

=)

Humberto disse...

Excelente banda, excelente matéria, estaremos no show!!! Thrash Never Dies!!!

Cantarelli disse...

Thrash lives!

Parabéns Sr.!

Dayane disse...

Aewwwwwwww Death Angel \o/ essa banda eu não conhecia ate meu namorado (O Colunista - Alexandre) \o/... Me falar da vinda deles ao Brasil, de tanto ele falar e ficar na empolgação para o show acabei me influenciando tb hehe Curti o som dos caras...E quem sabe eu tb consiga ir....e "Thrashar" Siiiiiim Thrash virou um verbo ...(escutei isso em um show e aderi) Vamos "Thrashar" ao som de Death Angel ... Parabéns pelo post ....Beijos..

Anônimo disse...

It took me a long time to search online, only your site unfold the fully details, bookmarked and thanks again.

- Kris