Bom dia, galera do Rock And Roll !!! Como estão ?
A banda de hoje se chama Santuary, espero que gostem.
Seattle é mundialmente conhecida como o berço do movimento grunge. Mas engana-se quem pensa que apenas de Nirvana e derivados vive a cidade, afinal temos grandes bandas de Heavy Metal oriundas da mesma, como Queensrÿche, Metal Church, e nossa banda de hoje, o Sanctuary.
Formada em 1985 por Warrel Dane (ex-Serpent’s Knight) nos vocais, Lenny Rutledge e Sean Blosl nas guitarras, Jim Sheppard (ex-Sleze, banda glam que tinha como vocalista Layne Staley, futuro integrante do Alice In Chains) no baixo e Dave Budbill na bateria, o Sanctuary apresentava um som Heavy Metal em sua essência, com leves influências de Power e Thrash, sempre com linhas instrumentais bem trabalhadas e precisas, além dos vocais agressivos e/ou extremamente agudos de Dane.
Em 1986, gravam sua primeira demo, e logo após lançam um split ao lado da banda Fifth Angel. Finalmente, em 1987, lançam seu primeiro full-lenght, intitulado “Refuge Denied”, produzido por ninguém menos que Dave Mustaine, líder do Megadeth (que também gravou o solo inicial da música “White Rabbit”, cover do Jefferson Airplane). Destaque para as faixas “Battle Angels”, “Die For My Sins”, “Termination Force” e ”Sanctuary”, que mostram todo o poder de fogo do grupo.
Com a ótima repercussão de seus trabalhos, a banda faz shows ao lado de nomes já consagrados na cena, como Warlock e Megadeth.
“Into The Mirror Black”, segundo álbum do quinteto, é lançado em 1990, mostrando uma clara evolução no grupo, tanto tecnicamente quanto no quesito “maturidade musical”. Gravam também um clipe para a música “Future Tense”, e o mesmo é altamente veiculado no programa Headbangers Ball, da MTV americana.
Após o lançamento do play, o Sanctuary sai em turnê pelos Estados Unidos com as bandas Death Angel e Forbidden, onde é gravado o EP “Into The Mirror Live / Black Reflections”, registro contendo 5 músicas ao vivo e a versão de estúdio de “Future Tense”.Durante a tour, o guitarrista Sean Blosl deixa o grupo, e em seu lugar entra o prodígio Jeff Loomis, que ainda jovem já mostrava uma enorme potencial nas 6 cordas.
Os atritos internos surgem em 1991, onde gravadora e alguns integrantes optam por mudar a sonoridade do grupo, aderindo à moda grunge da época. Insatisfeitos, Dane, Sheppard e Loomis deixam a banda para formar o Nevermore. Com isso, o Sanctuary encerra suas atividades.
Em 2010, o vocalista Warrel Dane anuncia o retorno do banda, ainda com sua formação sendo um mistério, para a gravação de um novo álbum. Quem viver, verá!
Videos :
Taste Revenge
Battle Angels
4 comentários:
Tempos q não apareço por aqui, né, amigo!? É q agora eu to trabalhando e só entro pra postar rapidinho, mas como estou de férias...
Tudo mto lindo por aqui, hein!
Bjuxxx
Que bom que voltou:D
Seus posts são otimos, dão dicas e tal, e muitas vezes ja descobri boas bandas aqui (:
Continue assim (:
Confesso que não conhecia... Mas vou procurar ouvir. Achei ótima a biografia deles que vc fez... É sempre bom ouvir que bandas podem reconectar-se e tentar ultrapassar atritos... Tomara que de certo para eles.
;D
Aew ele voltou para nos ensinar cada vez mais \o/ rsrs
Verdade essa materia do Sanctuary eh a prova que há muitas bandas F.... que são injustiçadas, poucos conhecem o excelente trabalhos deles, não só do sanctuary, mas muitas outras bandas...Mas o Alê está ai para nos apresentar e ensinar muitas coisas ai no mundo do bom e velho rock!!!! hahahaha
E vamos brindar...não apenas esse mas todos os posts que estão por vir....boa sorte e parabens pela materia......
QUE 2011 SEJA DO MAIS PURO ROCK PARA TODOS \../
Postar um comentário