quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As 500 maiores músicas. Será que é verdade ?

Bom dia, galera do Rock and Roll !!! Como estão ?

A revista Rolling Stone Brasil lançou no mês de dezembro uma revista especial com o título: 500 maiores músicas internacionais de todos os tempos em uma edição de luxo para colecionador.

Confesso a todos que não esperava uma lista verdadeiramente fiel, mesmo com o nível de todos que votaram e acho até que é uma lista mais pop e para vender mesmo, vou colocar aqui algumas observações.

Os dez primeiros lugares são :

1º Like a Rolling Stone - Bob Dylan
2º (I can't get no) Satisfaction - Rolling Stones 
3º Imagine - John Lennon 
4º What's Going On - Marvin Gaye 
5º Respect - Aretha Franklin
6º Good Vibrations - The Beach Boys
7º Johnny B. Goode - Chuck Berry
8º Hey Jude - The Beatles

Até a oitava posição eu não gostei muito, mas ainda colocava um certo crédito na lista, por menor que seja mas ainda sim, foi quando tiver a maior surpresa de toda a minha vida a música Smell Like Teen Spirit - Nirvana ocupa a nona posição, logo pensei "mas que porra é essa". Ou eu fui enganado todos esses anos achando que o Led Zeppelin é a maior banda de rock do mundo, ou a galera que colocou o Nirvana em nono não tem credibilidade alguma.

10º What'd I Say - Ray Charles



Agora vamos a algumas curiosidades que até agora eu não entendi, mas enfim.

A música Starway to Heaven do Led Zeppelin ocupa a 31º posição, inclusive atrás da música do Nirvana.

Rihanna com a música Umbrella está a frente de uma das bandas que mais influênciaram no rock que é o Deep Purple que só aparece uma vez com a música Smoke In the Water.

A banda de Liverpool aparece 23 vezes na lista, agora eu me pergunto não existiu nenhuma outra banda de rock and roll ?

Um tal de Jay-z além de assinar a introdução da revista, ainda apareceu duas vezes e um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial que é Dio ou até mesmo a banda Rainbow se quer foram citados.

Não vi algumas bandas que considero importante dentro do estilo do Rock and roll como Megadeth, Motorhead e algumas outras aparecendo com uma música como no caso do Metallica, a revista estava mais preocupada em só mostrar Bob Dylan, The Rolling Stones e os Beatles. Não podemos negar a importância que eles tiveram para o Rock, mas uma lista um pouco mais correta seria melhor para que todos pudessem conhecer o estilo.

Mas não podia terminar o post sem antes falar do texto de publicidade que a empresa LG colocou na revista, esse sim, excelente.

Informações retiradas da Revista que inclusive já faz parte da minha coleção.

Para vocês leitores do blog, quais são as dez maiores músicas internacionais de todos os tempos ?.

18 comentários:

Anônimo disse...

Segue:

1ºStairway To Heaven-Led Zeppelin
2º-Fade To Black-Metallica
3º(I Can't Get No)Satisfaction-Rolling Stones
4ºIron Man e Paranoid-Black Sabbath
5ºSweet Child o'Mine
6ºFear Or The Dark
7ºSmells Like Teen Spirit-Nirvana

Jefferson disse...

pô, que porra de lista é essa?

Realmente avacalharam bonitáço na lista, nomes incríveis como o Led e o Purple estão abaixo de uma bandinha (sim, no diminutivo) chamada Nirvana? (os fãs do kurt que me perdoem) mas isso é RIDÍCULO!!!

Quem é Marvin Gaye?

Pelo visto o Rock não é mais o que era, e nem uma revista conceituada como a Rolling Stone consegue fazer um top 10 decente (quanto mais um top 500...)


abraço!

Lerminer disse...

Não gostei da lista!

Nicelle Almeida disse...

Baah, vai entender!

Puro marketing mesmo, n tenha duvidas =P

De certa forma, a indecência tomou conta rsrsrsrs

Um forte abraço, meu caro.

www.nicellealmeida.blogspot.com

@naochupamanga disse...

Eu concordo com a maioria dos artistas que aparecem, quanto às músicas eu trocaria algumas...

arash gitzcam disse...

acho q eles viajaram errado nessa lista mesmo...

Anônimo disse...

Hum,cara ele editou a matéria,por isso ele não colocou créditos,ele mudou o titulo, ele fez outro texto...
Valeu!

Barbara Nonato disse...

Pelo visto esta lista vem a ser mais um momento onde a mídia puxa a brasa para determinadas sardinhas, deixando outras, mais carnudas, cruas.
Vai entender essa merda...
Até a volta!

Unknown disse...

Eles tem que corrigir essa lista.

Alexandre Rodrigues disse...

Gostei da lista, a única coisa que eu mudaria era o primeiro lugar, para mim deveria ser Hey Jude!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

Natália disse...

Que lista horrível! =S
Esperei ver um Dream Theater.. Guns...u2.. sei lá!

Anônimo disse...

Gosto pra caralho de Nirvana, na minha lista ficaria entre as 20 melhores, mas essa lista ai pqp, tá um lixo!
Cade Led , Iron, Guns?
Que que isso???????????????
oO

Naírla Silva disse...

Faltou muita coisa nessa lista, eu hein. bjs

http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

Wil disse...

Cara,
se existe uma coisa complicada, isso chama-se Listas.
Cada um tem a sua e as pessoas podem concordar ou não. Eu acho impossível dizer com propriedade quais são as melhores. Votação? Não é o ideal também. Então acho muito legal cada um citar suas principais e pessoal ir comentando. O complicado são pessoas que gostam de complicar...eh
Mas enfim, eu respeito as listas porque acho que são pessoais.
Em relação ao convite que me fez, fico muito agradecido pela lembrança, mas confesso que não sei se seria capaz de manter postagens em dois blogs.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

interessante como voce critica por puro preconceito ou por nao gostar de tal banda, "o verdadeiro critico é o que critica e nao o que destroi"

Loverocklive disse...

Boa noite Anônimo, primeiramente gostaria de agradecer por ler meu texto. Quando falamos de preconceito é realmente bem complicado ainda mais para quem não gosta de se identificar.Se puder me explicar musicalmente é claro, que o Nirvana ou os Beatles foram melhor que o Led Zeppelin ou o Deep Purple eu gostaria de suas explicações, caso contrário e se você tiver qualquer dúvida sobre a linha evolutiva do estilo que é chamado de Rock and Roll, estou aqui e posso ajudar.

abraços

Dih disse...

Concordo só com algumas musicas.. a lista não esta tão boa assim nao...

Unknown disse...

So podem ter fumado erva mofada quando criaram essa listinha.