terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Heavy´n Under Tuesday - BESTIAL INVASION IN BRAZIL!

Boa tarde, galera do Rock And Roll !! Como estão ?

Hoje um texto sensacional, sobre a onda de shows que vem ocorrendo aqui no Brasil e tem gente que ainda mesmo sem conhecer diz que não vem nada de bom para cá, espero que gostem.

BESTIAL INVASION IN BRAZIL!

Pois é meus caros amigos, os últimos tempos tem sido agitados para nós, apreciadores do bom e velho Heavy Metal. A cada ano que passa, mais e mais atrações internacionais de todos os tipos desembarcam em nosso país. Grupos consagrados como Iron Maiden, Motörhead, Destruction, Kreator, Helloween, Grave Digger, Gamma Ray, Napalm Death, Paul Di'Anno, Primal Fear, Stratovarius, Joe Lynn Turner e muitos outros nos fizeram diversas agradáveis visitas na última década.

Só em 2010 a avalanche de shows gringos foi devastadora: recebemos pela primeira vez bandas como Iced Earth, Master, Municipal Waste, Extreme Noise Terror, Suffocation, Lacuna Coil, At War, DragonForce, Death Angel, Raven e outras, além das nossas já conhecidas Deicide, Metallica, Cannibal Corpse, Overkill, Dream Theater, Blaze Bayley, W.A.S.P., Epica, Marduk, Megadeth (e seu mega-clássico Rust In Peace executado na íntegra), Manowar (a grande decepção do ano), Gamma Ray, Napalm Death, Joe Lynn Turner, Paul Di'Anno (tocando o debut do Maiden na íntegra), Scorpions (com sua tour de despedida), Bon Jovi, Rush, Sonata Arctica, Halford, Vader, Steve Grimmett (show apenas com clássicos do Grim Reaper), Paul McCartney, Twisted Sister, Rhapsody Of Fire, Glenn Hughes, Avantasia (com a participação do eterno ex-vocalista do Helloween, Michael Kiske) e etc.

Se você, caro leitor, pensa que acabou por aí, está redondamente enganado! 2011 mal começou e já temos confirmadas apresentações de monstros como Blaze Bayley, Circle II Circle, Primal Fear, Anvil, Katatonia, Iron Maiden, Exciter, Ozzy Osbourne, Kamelot, Motörhead, D.R.I., Doro, U.D.O., Accept, Black Label Society, Jethro TUll, entre outros.

Com tantas opções fica difícil escolher, afinal dinheiro ainda não brota em árvore, e a grande maioria não tem condições para assistir a todos os shows que deseja. Isso, somado ao alto preço cobrado nos ingressos atualmente, provavelmente explica porque pouquíssimos eventos tem sua lotação máxima atingida. Essa é uma questão delicada, afinal o custo de um evento internacional sem dúvidas é alto, principalmente em São Paulo, e depende de diversos fatores, como cachê da banda, patrocinadores, local escolhido para o evento, etc. Fica quase impossível apontar um único responsável por esse estupro a que nossos bolsos são submetidos.

Isso tudo sem contar os "bangers de internet", que bancam os trOOzões maléficos empaladores de cristãos em Orkut, Twitter, Facebook e similares, porém não retiram seu respectivo ânus da confortável cadeira em frente ao PC para ir a um bom show.

Chega a ser triste ver alguns ícones do Metal mundial tocando para algumas dúzias de cabeças em nosso país (isso ocorreu com os thrashers do Death Angel, por exemplo, que em algumas cidades chegaram a se apresentar para cerca de 50 pessoas apenas, sendo, inclusive, a primeira tour sul-americana do grupo).

Por fim, peço apenas que aproveitemos o ótimo momento e vamos todos prestigiar as ótimas bandas que aportam cada vez em maior número por aqui. Vamos escolher com sabedoria, sem esquecer também das bandas nacionais, e curtir nosso bom e velho Heavy Metal sem moderação!

Texto escrito por : Alexandre Veronesi

6 comentários:

Leandro Danúbio disse...

O Brasil virou um ótimo destino para as bandas de rock, a terrinha está ficando rica e cada vez mais atrai bandas... Nesse ano tem Rock in Rio.

G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

eSSA É DAQUELAS BANDAS QUE EU NAO ENCARO!

melimaenomenon disse...

O Iron Maiden, em 2009, deu o pontapé inicial (só acreditei que tava acontecendo quando tava lá dentro do Mané Garrincha e ouvi os primeiros acordes) para a vinda de bandas grandes para Brasília...

Já ano passado eu vi GNR, Scorpions e The Cranberries aqui mesmo, na minha cidade - com muita dor no coração por ter perdido A-ha, Creedence (esse porque os ingressos esgotaram), entre outros... nunca imaginei que fosse viver pra ver isso em BSB.


Te contar que os preços aqui também estão longe de ser baratos... e, diferente de São Paulo, que é praticamente destino certo (quase sempre o 1º e, muitas vezes, único), Brasília começou a ser pólo de show ainda ontem... Eu sempre me pergunto se eu vou abrir os olhos e acordar de um sonho... Felizmente, ver os locais dos shows quase sempre lotados mostrou que a cidade tem público e que essa é uma realidade que pode ter vindo pra ficar. Ano passado fiz a a festa e quero ainda mais em 2011, Ozzy eu já garanti meu premium no 2º dia de vendas


Ahhh, posso expressar minha mais profunda inveja de vocês, paulistas, que vão poder ver Jethro Tull e Slash?



Abraços!

Jeniffer Haddad disse...

Só vai vim banda boa para cá, puts! Tenho que ir em pelo menos uma! HUSHSUSHU

Dani disse...

Ér, as coisas estão melhorando...

disse...

É o Brasil esta ficando bom pra shows, o grande problema é justamente esse que você citou, grana,é muito caro, mas fazer o que né?!
Queria ir pelo menos no Iron e no Rock in Rio este ano, para ver slip, mas sei lá se vai dar.