terça-feira, 31 de maio de 2011

Heavy´n Under Tuesday - Exumer

Bom dia, galera do Rock and Roll !!! Como estão ?

Mais um ótimo texto de Alexandre Veronesi, espero que curtam e procurem conhecer um pouco da banda que com certeza vale a pena.

Esse poderoso grupo de Thrash/Speed Metal foi 
fundado no ano de 1984, na cidade de Frankfurt, Alemanha, sob o nome de Tartaros. Mais tarde, em 1985, o nome foi alterado definitivamente para Exumer. A formação original contava com Mem Von Stein no baixo e vocal, Barnie Siedler e Ray Mensh nas guitarras, e Syke Bornetto na bateria.

Ainda em 85, a banda lança sua primeira demo-tape, intitulada "A Mortal In Black", apenas um aperitivo para o que viria no ano de 1986: o debut album do grupo, o clássico "Possessed By Fire", mostrando ao mundo uma sonoridade rápida e agressiva, com letras envolvendo política, ódio, morte, insanidade e outros assuntos do gênero. Sons como "Fallen Saint", "Xiron Darkstar", a própria faixa-título e outros, foram e ainda são cultuados por muitos headbangers ao redor do globo.

Rapidamente o Exumer se tornou um dos grandes expoentes do ascendente Thrash Metal alemão da época, ao lado de nomes como Kreator, Destruction, Sodom, Living Death, Assassin, entre outros.

Em 1987 o grupo coloca no mercado seu segundo full-lenght, o também excelente "Rising From The Sea", agora com Paul Arakari (baixo e vocal) no posto de frontman, substituindo Mem Von Stein, que havia deixado a banda.
Enquanto Mem possui um timbre de voz bastante singular e original, Paul segue uma linha mais "Tom Araya" (Slayer) de cantar, desagradando assim alguns fãs. Porém, mantendo a qualidade sonora do grupo, o álbum possui petardos como "Winds Of Death", "Unearthed", "Ascension Day", etc.

Vale mencionar que, durante a tour desse álbum, o Exumer fez uma breve passagem pelo Brasil, no ano de 1988, apresentando-se no festival Comando Metal, ao lado de grandes bandas nacionais como Sepultura, Dorsal Atlântica e Harppia.

No ano de 1989, a banda lança uma nova demo-tape, "Whips & Chains", sem muita repercussão, para pouco tempo depois (1990) encerrar suas atividades, prematuramente.

Após mais de 10 anos sem novidades, no ano de 2001 o Exumer se reúne novamente, com o vocalista Mem Von Stein retornando à banda. Apenas em 2009 o grupo apresenta material novo aos fãs, a música inédita "Waking The Fire", mostrando um som com pitadas mais modernas, porém sem esquecer as raízes "old school" da banda.

"De volta aos holofotes", o Exumer segue fazendo shows e compondo, com a gravação de seu novo álbum marcada para junho de 2011. Boatos indicam também uma nova vinda ao Brasil, em Outubro desse mesmo ano, porém nada confirmado ainda.

Line-up atual:
Mem Von Stein - vocais
Ray Mensh - guitarra
H.K. - guitarra
His Eminence The Wicked - baixo
Matthias Kassner - bateria

Videos  :
  
Fallen Saint






Possessed By Fire (ao vivo)

9 comentários:

Tamires Santos disse...

Muito bacana o texto e a banda...Eu não conhecia...Não conheço muito de thrash...Mas gostei bastante.

Beijos, Misunderstood.

Gabriel Lemos disse...

A banda parece boa, eu baixarei com certeza
Geralmente o metal germanico manda bem
valeu

____________________________________
Pumpkin Fly Free
Uma grande escolha para aqueles que gostarem de conhecer bandas novas
http://pumpkinflyfreebrasil.blogspot.com/

pedidos na comunidade do orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112510282

Marco disse...

bom.. o thrash europeu numca teve reconhecimento, fico só mais no underground a não ser o kreator, que teve algum, mas não o sufuciente como as americanas e o sepultura que era o estranho no ninho, que é a única banda de thrash realmente grande fora dos estates, e o exumer fazia parte do segundo escalçao do thrash alemão.

to te seguindo também.

Barbara Nonato disse...

Também não conheço muito desse tipo de música, mas já ouvi alguns trabalhos dessa banda.
Que a vinda ao Brasil não seja somente um boato...

bia santos disse...

Assim como M!sunderstood, eu também não conhecia a banda...

Gostei muito da parte que eu ouvi, como gosto de quase tudo que ouço aqui...

Um grande abraço...

Ace disse...

Não conhecia essa banda.
Muito boa.

Unknown disse...

Olha.. juro que não conhecia... Mas, estou baixando para ouvir...
Gostei das idas e vindas na trajetória da banda!

;D

Filipe Dias disse...

Me lembou minha epoca que eu ia toda semana para Led Slay

Anônimo disse...

Muito boa banda... eu estava lá no show de São Paulo, e ainda me lembro de quando o Kreator furou em sua primeira visita aqui, mas lá em Pinheiros os caras mandaram bem... pux já estou meio velho... rs rs rs.