terça-feira, 17 de agosto de 2010

Terça Thrash - At War

Bom dia galera do rock and roll !!! Como estão ?

Espero que apreciem esse texto do Veronesi, abraços a todos.

At War (EUA)



O At War é uma banda de Thrash/Speed Metal formada em 1983, em Virginia Beach, EUA, por Shawn Helsel (guitarra), Dave Stone (bateria) e Paul Arnold (baixo e vocal). As letras do grupo falam predominantemente sobre guerras e morte.



Em 1985 lançam sua primeira demo, intitulada “Eat Lead”, e participam da coletânea “Speed Metal Hell”. Recebendo ótimas críticas, a banda chega a ser chamada de “a resposta americana ao Motörhead”, devido à semelhança na sonoridade de ambas.

“Ordered To Kill”, o primeiro full-lenght do trio, é lançado em 1986, contendo 7 composições próprias e um cover de “The Hammer”, música da sua eterna influência, o já citado Motörhead. No mesmo ano, participam novamente da coletânea “Speed Metal Hell”, em sua segunda edição.

Após a turnê do primeiro álbum, a banda lança “Retalliatory Strike” em 1987, outra obra-prima do gênero, em seguida excursionando para divulgá-lo.

Entre o final dos anos 80 e começo dos 90 começam os problemas para a banda, incluindo rompimento de contrato com a gravadora. Em meados de 1994 gravam o sucessor de “Retalliatory Strike”, porém, insatisfeitos com o resultado, nunca chegam a lançar o material.



Durante um longo período, o At War permanece em pausa, porém a banda nunca acabou oficialmente.

Finalmente em 2006 a banda retorna à cena com força total, ainda em sua formação original. Em 2008 começa o trabalho de composição de seu novo petardo, “Infidel”, lançado em 2009, e dessa forma a banda passa por um período de ascensão, realizando shows na Europa (incluindo grandes festivais como Thrash Assault II Festival e Headbangers Open Air, ambos na Alemanha), México, Japão e outros.



Em 2010 o At War desembarca em terras tupiniquins pela primeira vez, realizando shows em São Paulo (20/08, sexta-feira agora, compareçam!!!), Curitiba (21/08) e Belo Horizonte (22/08).

Make Your Move (Video clipe)



Ordered To Kill (Ao vivo em New York)



Alexandre Veronesi

11 comentários:

Unknown disse...

Fodastica matéria...
Parabéns...agora é só a expectativa do show...

Sotero disse...

Ainda não conhecia esta banda. vou pesquisar mais sobra. Trash Metal é muito bom.
Faz uma matéria sobre Trivium! ótima banda. =]

abçS

Hysteria Project disse...

kkkkk
trashão!!!
xD

Cantarelli disse...

E "thrasheiro" que é, o Sr. comparecerá ao show!
Bom post rapaz, continue assim!

Abraços

Sand de Jesus disse...

Post legal.

Anônimo disse...

Voc~e sempre nos apresentando coisas novas.

Fernando disse...

Poxa!
Não os conhecia. Valeu pela dica! Pra quem curte, é uma boa opção de som.

abs,
seuanonimo.blogspot.com

flicts disse...

Bem, não sou muito fã de trash metal, mas vou dar uma ouvida, ver se gosto...

Caio Gomes disse...

muito trash mesmo... tem que ter muito estomago pra aguentar... mas o seu conteúdo supera o da banda na minha opinião. vc escreve de forma bem atrativa. Parabéns!

http://deixakieto.blogspot.com/

Dayane disse...

Nessa terça devo confessar que não conhecia muito sobre a banda além do que o Sr.Thrasheiro, já havia me mostrado e muito bem comentado, como fez nesse post,que diga-se de passagem está cada vez melhor em suas matérias, e além de informações nessas colunas, agora temos agendas divulgação de shows e td heim...AÍ SIM HEIM..RSRRS
Parabéns pelo post \o/
Beijoooooos!!!!!!

Bella Verissimo disse...

adoooooorei o post.