terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Heavy´n Under Tuesday - Grim Reaper

Bom dia, galera do Rock And Roll !! Como estão ?

Mais um texto sensacional espero que gostem.

Um dos grandes expoentes da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), o Grim Reaper foi fundado pelo guitarrista Nick Bowcott, em Droitwich Spa, Inglaterra, no ano de 1979.

No começo dos anos 80, a banda gravou algumas demo-tapes e foi vencedora do Battle Of The Bands, concurso que reuniu cerca de 100 bandas locais. Após algumas mudanças de formação, o Reaper estabilizou-se com Steve Grimmett (vocal, ex-Chateaux e Medusa), Nick Bowcott (guitarra), Dave Wanklin (baixo) e Mark Simon (bateria).


Em 1984 é lançado o avassalador debut "See You In Hell", que conta com hinos eternos como sua faixa-título, "Wrath Of The Ripper", "All Hell Let Loose" e outras. O sucesso do álbum possibilitou uma grande tour nacional, além de muitas críticas positivas por parte da imprensa especializada. Foi também gravado um clipe para a música "See You In Hell", bastante veículado na MTV.

Mantendo a qualidade do debut, seu sucessor, "Fear No Evil", é lançado em 1985. O play mostra a evolução do grupo, tendo como principais características os vocais agudos e precisos de Grimmett, além dos característicos e incondundíveis riffs de Bowcott. Petardos como "Never Coming Back", "Matter Of Time", "Lay It On The Line" e "Final Scream" são alguns dos destaques do full-lenght, assim como a faixa-título, que ganhou um vídeo-clipe para divulgação.

Em 1986 a banda começa a trabalhar em seu novo disco, inicialmente intitulado "Night Of The Vampire", porém o resultado final não foi aprovado pela gravadora (RCA Records), o que gerou uma batalha na justiça e a regravação do álbum.


Finalmente, em 1987, o novo (e último) trabalho é lançado, agora sob a alcunha de "Rock You To Hell", com Lee Harris substituindo Mark Simon no comando das baquetas. Novamente o Reaper nos presenteia com ótimas músicas, como "Night Of The Vampire", "Rock Me 'Till I Die", "Waysted Love" e a própria "Rock You To Hell" (que assim como as faixas-título anteriores, teve um clipe gravado), dessa vez mostrando certo flerte com o Hard Rock, porém Heavy Metal clássico em sua essência.

Novamente o álbum foi um sucesso entre os apreciadores do estilo, porém a banda teve um fim precoce, ainda no final dos anos 80, após a turnê de seu último álbum, devido a problemas internos.

Dessa forma, Nick Bowcott tornou-se escritor da revista Circus e hoje trabalha para a Marshall Amps, em New York; Steve Grimmett juntou-se à banda inglesa Onslaught (Thrash Metal), e posteriormente formou o Lionsheart, Grimmstine e Steve Grimmett Band, além de fazer alguns shows com o nome de Grim Reaper nos dias atuais, porém com os músicos de sua banda solo, ou contratados (assim como ocorreu em suas apresentações no Brasil, nos anos de 2009 e 2010, sob o nome "Steve Grimmett's Grim Reaper").

Videos :

See You In Hell



Fear No Evil




Texto escrito por : Alexandre Veronesi

7 comentários:

Victor Pagani disse...

Não os conhecia... Não sou muito de rock :P Mas curto.

[]'s

Macaco Pipi disse...

eles usam perucas!
show!

Natália disse...

eu tenho medo desses uahuahua
a parada é guns!

Allan Lemos disse...

Essa banda desconhecia, mas pelos vídeos lembra Guns e um pouco do Iron isso bem lá bem distante

jakared disse...

é foda quando nego tenta comparar trabalhos distintos...e mais foda ainda quando falam de coisas mais recentes tentado equiparar...

Dayane Pigeon disse...

Esse caras são fantasticos .....os anos passam, e os caras continuam com o mesmo carisma com o publico.....Os caras vieram a pouco tempo e foi um showzaçooo ......Eles tem o rock na veia e sabem passar a energia para a nação rockeira rsrs

MAteria mto bacana, bem objetiva!!!
parabéns mais uma vez ^^
quanto as musicas dos videos...eh como vc mesmo colocou na materia...são HINOS !!!

MTOOO DA HR....

Um super beijo e....
See you in hell, my friends..... \,,/

Kelton Mad Max disse...

Já conhecia a banda, e adoro essa banda fodástica que durou muito pouco mas seus discos são memoráveis para new wave.

muito foda essa banda, sou fã de toda a new wave , desde iron, saxon, deff lepard ....e por aí vaí,....