segunda-feira, 25 de abril de 2011

Uma voz que devia ser do Rock and Roll

Boa tarde, galera do Rock And Roll !!! Como estão ?

O que faz um cantor ou banda escolher por um determinado estilo musical, seria isso dinheiro ou a facilidade de fama ?.

Eu já estava meio discrente em relação ao Rock And Roll no Brasil, e agora então que descobri que ele pode estar escondido em músicos de outros estilos piorou, para quem não conhece estou falando da cantora Paula Fernandes que por incrível que pareça toca sertanejo, e no ano passado tocou para cerca de 70 Mil pessoas junto com o Roberto Carlos.

Vocês devem se perguntar, o que tem a ver ela com o rock, então vamos lá vi um entrevista dela recentemente em que ela tocou a música Dust in the Wind da banda Kansas e simplesmente detonou deixando a música maravilhosa com a voz perfeito ( Mas muito melhor do que alguns roqueiros que se acham por ai).

Agora a pergunta que não quer calar aqui dentro, " Por que não conseguimos trazer vozes maravilhosas assim para o rock and roll nacional ?, Será por causa da imprensa, internet ( levando em conta de que todos na internet tem o mesmo espaço nos mesmos lugares), TV e por fim o Rádio. Acredito que dê um modo geral o povo do rock é um pouco separado e muitas vezes por preconceito ou briguinhas acaba não dando oportunidades as coisas boas.

Espero que peguemos isso como exemplo e possamos fazer o rock pelo menos começar a aparecer com mais frequência por que do jeito que andam as coisas, daqui a pouco será um assunto somente de livros de história.

Selecionei três videos da Paula que com certeza devia ser uma voz do nosso Rock and Roll.


Nothing Else Matters - Metallica




 Behind Blue Eyes - The Who





Dust In The Wind - Kansas




Para vocês leitores do blog, o que acontece com o Rock nacional com tantas merdas e vozes preciosas como essa em um estilo tão injusto.

Long Live Rock And Roll.

8 comentários:

Unknown disse...

Triste isto!
Eu já havia reparado na voz dela... Não sou de gostar de sertanejo, mas ouvi algumas versões só para ouvir ela.. Dust in The wind ficou belíssima... e eu vou escutar as outras...
Eu gosto quando se traz uma voz com um tempero country para o Rock...
Por que não aproveitar isto e fazer funcionar no Brasil, neh?!

Belo POst!

;D

Unknown disse...

gosto muito de paula fernandes, e falando sobre o rock, ele está esquecido por ai, em minha opinião, por contas da pessoas trocarem o sentido do rock, por drogas dêmoniados...
!

Raul disse...

facilidade de fama tmb, mas se não souber fazer direito, vai pro brejo. não é qualquer um que começa do nada e ganha o mundo da fama!


http://lugardareflexao.blogspot.com/

Rubi disse...

É a tal da moda.
É claro que a moda hoje em dia é o sertanejo universitário (nem sei se falo certo, pois entendo pouquíssimo sobre o assunto) mas realmente, essa menina tem uma voz maravilhosa, uma pena que ainda não tenha encontrado o caminho certo. Mas, ainda está em tempo para ela mudar.

Afranio Bilkenvich disse...

Acho que o nosso país não valoriza outros estilos musicais. Ficam na mesma mesmice de sempre, o sertanejo em Goiás, o Samba no Rio.. etc... Precisamos de diversidade cultural. concordo com o seu artigo, parabéns!

OGROLÂNDIA disse...

A fronteira entre o rock e o pop nacional é tênue hoje em dia, e muita coisa que é vendida como rock, não o é. acaba que o pop/rock estão funcionando na base do jabá. virou um produto e nada mais.
quanto à voz da garota realmente ela é afinada e tem um timbre gostoso de voz, mas sabemos que pra vingar no rock, técnica não é nem 10%.

bia santos disse...

Acredito que a veia dela seja mesmo o sertanejo, pois vi na tv outro dia, que ela canta neste estilo, desde a mais tenra idade...

A fama enfim chegou para essa moça, que teve uma infância nada fácil (segundo a mesma)...

Vozes como a dela existem muitas por aí, esperando para serem descobertas...Há muitas pessoas talentosas nesse Brasil afora, mas o que dá mais dinheiro? Qual a onda do momento?

Acredito que a vilã dessa história é a mídia, que decide o que passar na TV e tocar nas rádios. Apenas muita imagem e pouco conteúdo...

"O rock é para quem merece", prá quem tem coragem de tocar o que gosta sem se preocupar se vai ganhar dinheiro ou não...

Daia Scarlet disse...

Eu não conhecia essa cantora, e me impressionei com a voz dela, mt boa mesmo!

Mas diferente de ti eu não to tão discrente com a música atual, acredito que tem coisas boas, mas que nao são valorizadas dentro do rock principalmente, a mídia escolhe o que deve ou não fazer sucesso, infelizmente é assim :/

Porém ter uma voz como a dessa mina no rock seria ótimo, com certeza..

(: