Violator (Brasil)
Um dos maiores representantes da “nova onda do Thrash Metal oitentista” no Brasil, o Violator foi fundado em 2002 por Pedro “Poney Ret” Arcanjo (baixo e vocal), Pedro “Capaça” e Juan Lerda (guitarras) e David Araya (bateria), bebendo da fonte de bandas como Exodus, Vio-lence, Whiplash, Kreator e outras.
No mesmo ano, a banda lança seu primeiro registro, a demo “Killer Instinct”, e mais tarde, participa das coletâneas “Metal Vox - Vol. 1” e “Fast-Food Thrash Metal”. Durante esse período, fizeram shows por todo o Distrito-Federal e região, se apresentaram no Paraguai, e tiveram a oportunidade de abrir para 2 grandes nomes do metal extremo mundial, Destruction e Malevolent Creation.
A ascensão do grupo veio com o EP “Violent Mosh” (2004), lançado pela Kill Again Records, que possibilitou a banda tocar em 10 estados brasileiros, uma participação no DVD da Revista Da Tribo (ao lado de Krisiun, Claustrofobia e outros), além de lançar seu material pela primeira vez no exterior, pelo selo GrimArt, da Bolívia. Em 2005, devido à grande procura, o EP é relançado em forma de Split, com a banda paulistana Bywar.
No final do mesmo ano, a banda sofre sua primeira baixa. Juan Lerda deixa o grupo por motivos pessoais, e dessa forma, o Violator passa a se apresentar como um “Power Trio”.
Em 2006 é lançado seu primeiro full-lenght, “Chemical Assault”, mais um sucesso entre crítica e fãs do gênero, e logo após o lançamento, o guitarrista Márcio Cambito é convidado a integrar a banda, que volta a ter 2 guitarras, adicionando ainda mais garra nas apresentações ao vivo.
Os próximos anos são marcados pela extensa turnê de divulgação do álbum, passando pela América do Sul, Europa e até Japão, incluindo grandes shows ao lado de bandas como Tankard, Municipal Waste, Krisiun, Torture Squad, Warbringer, Napalm Death, etc.
Finalmente em 2010, lançam 2 novos petardos: “Annihilation Process”, segundo full-lenght da banda, ainda mais rápido e agressivo que o primeiro; e “Raging Thrash”, Split com o Hirax, lenda do Thrash/Crossover norte-americano. Isso sem contar o DVD do festival “True Thrash Fest”, gravado no Japão em 2009.
No momento, os “Thrash Maniacs” seguem em turnê pela Europa, ao lado da banda norte-americana Fueled By Fire, embalando headbangings e mosh-pits de centenas de metalheads ao redor do velho continente!
Vídeos:
The Plague Never Dies (Ao vivo em Campinas)
http://www.youtube.com/watch?v=JvvX19HP5qs
Brainwash Possession (Ao vivo no Chile)
http://www.youtube.com/watch?v=4qccpfDSBM0&feature=related
Alexandre Veronesi
8 comentários:
Mais um grande artigo a encargo de um grande Headbanger!!!! Achei bastante interessante esse artigo, principalmente porque desconhecia várias informações como o Split deles com o Hirax, o DVD do Yrue Thrash Fest e as coletâneas que eles participaram ha alguns anos, vou corre ratrás desses registros pra sacar masi coisas da banda depois!
Excelente artigo, bem direto e contém informações valiosas, a banda é excelente também, acho muito bom o som dos caras!
Parabéns meu jovem!!!!
Violator é uma puta banda. "Thrashzera" de primeira qualidade, além dos integrantes serem um show a parte, devido suas performances no palco e fora dele, afinal, são muito humildes e gente boa.
Grande Alexandre,sempre trazendo bandas fudidas pro blog hehe ,Violas eh muito fudido,som muito fudido,uma das melhores bandas thrash do brasil hehe
abs
VIOLATOR \m/
muito bom. bjs
http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/
É violas é fudido reza a lenda que eles funcionão a pilha duracell só vendo um show deles p/ entender.
Cantareli Falou tudo os caras são reconhecidos Internacionalmente e são humildes p/ carai enquanto outros se acham rockstars.
Fala nação thrasher \m/....mais uma semana Thrash.....Violas...Não escuto muito, mas quando escuto curto MUITO!! Eh bem legal, digamos "muito feliz" jah vi um show...(Graaaande Verdurada 2009)- Só quem estava lá para saber e ver a empolgação e a energia que esses caras tem...tanto que o Poney se arrebentou (machucou o rosto) mas logo já estava pulando e deixando td mundo loko \o/ como td show desses caras tem que ser.....Os caras tem muito futuro e tem que ser SIM reconhecidos na cena!! Alê, parabéns pelo post, muito bom mesmo....\o/
Super Beijo!!!!!
Obs: Kerry King: Eu sei, o que vc quis dizer sobre o duracell rsrs Os caras tem boa presença de palco!!
Blog muito fodaaa \,,/
Parabéns cara! Muito bom!
Postar um comentário