terça-feira, 3 de agosto de 2010

Terça Thrash- Violator

Violator (Brasil)
 



Um dos maiores representantes da “nova onda do Thrash Metal oitentista” no Brasil, o Violator foi fundado em 2002 por Pedro “Poney Ret” Arcanjo (baixo e vocal), Pedro “Capaça” e Juan Lerda (guitarras) e David Araya (bateria), bebendo da fonte de bandas como Exodus, Vio-lence, Whiplash, Kreator e outras.

No mesmo ano, a banda lança seu primeiro registro, a demo “Killer Instinct”, e mais tarde, participa das coletâneas “Metal Vox - Vol. 1” e “Fast-Food Thrash Metal”. Durante esse período, fizeram shows por todo o Distrito-Federal e região, se apresentaram no Paraguai, e tiveram a oportunidade de abrir para 2 grandes nomes do metal extremo mundial, Destruction e Malevolent Creation.

A ascensão do grupo veio com o EP “Violent Mosh” (2004), lançado pela Kill Again Records, que possibilitou a banda tocar em 10 estados brasileiros, uma participação no DVD da Revista Da Tribo (ao lado de Krisiun, Claustrofobia e outros), além de lançar seu material pela primeira vez no exterior, pelo selo GrimArt, da Bolívia.  Em 2005, devido à grande procura, o EP é relançado em forma de Split, com a banda paulistana Bywar.

 

No final do mesmo ano, a banda sofre sua primeira baixa. Juan Lerda deixa o grupo por motivos pessoais, e dessa forma, o Violator passa a se apresentar como um “Power Trio”.

Em 2006 é lançado seu primeiro full-lenght, “Chemical Assault”, mais um sucesso entre crítica e fãs do gênero, e logo após o lançamento, o guitarrista Márcio Cambito é convidado a integrar a banda, que volta a ter 2 guitarras, adicionando ainda mais garra nas apresentações ao vivo.

Os próximos anos são marcados pela extensa turnê de divulgação do álbum, passando pela América do Sul, Europa e até Japão, incluindo grandes shows ao lado de bandas como Tankard, Municipal Waste, Krisiun, Torture Squad, Warbringer, Napalm Death, etc.

Finalmente em 2010, lançam 2 novos petardos: “Annihilation Process”, segundo full-lenght da banda, ainda mais rápido e agressivo que o primeiro; e “Raging Thrash”, Split com o Hirax, lenda do Thrash/Crossover norte-americano. Isso sem contar o DVD do festival “True Thrash Fest”, gravado no Japão em 2009.

No momento, os “Thrash Maniacs” seguem em turnê pela Europa, ao lado da banda norte-americana Fueled By Fire, embalando headbangings e mosh-pits de centenas de metalheads ao redor do velho continente!

Vídeos:

The Plague Never Dies (Ao vivo em Campinas)
http://www.youtube.com/watch?v=JvvX19HP5qs

Brainwash Possession (Ao vivo no Chile)
http://www.youtube.com/watch?v=4qccpfDSBM0&feature=related


Alexandre Veronesi

8 comentários:

Marabiza disse...

Mais um grande artigo a encargo de um grande Headbanger!!!! Achei bastante interessante esse artigo, principalmente porque desconhecia várias informações como o Split deles com o Hirax, o DVD do Yrue Thrash Fest e as coletâneas que eles participaram ha alguns anos, vou corre ratrás desses registros pra sacar masi coisas da banda depois!

Excelente artigo, bem direto e contém informações valiosas, a banda é excelente também, acho muito bom o som dos caras!

Parabéns meu jovem!!!!

Cantarelli disse...

Violator é uma puta banda. "Thrashzera" de primeira qualidade, além dos integrantes serem um show a parte, devido suas performances no palco e fora dele, afinal, são muito humildes e gente boa.

Gustavo Bettuz disse...

Grande Alexandre,sempre trazendo bandas fudidas pro blog hehe ,Violas eh muito fudido,som muito fudido,uma das melhores bandas thrash do brasil hehe
abs

Naírla Silva disse...

VIOLATOR \m/
muito bom. bjs

http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

Unknown disse...

É violas é fudido reza a lenda que eles funcionão a pilha duracell só vendo um show deles p/ entender.

Unknown disse...

Cantareli Falou tudo os caras são reconhecidos Internacionalmente e são humildes p/ carai enquanto outros se acham rockstars.

Dayane disse...

Fala nação thrasher \m/....mais uma semana Thrash.....Violas...Não escuto muito, mas quando escuto curto MUITO!! Eh bem legal, digamos "muito feliz" jah vi um show...(Graaaande Verdurada 2009)- Só quem estava lá para saber e ver a empolgação e a energia que esses caras tem...tanto que o Poney se arrebentou (machucou o rosto) mas logo já estava pulando e deixando td mundo loko \o/ como td show desses caras tem que ser.....Os caras tem muito futuro e tem que ser SIM reconhecidos na cena!! Alê, parabéns pelo post, muito bom mesmo....\o/
Super Beijo!!!!!
Obs: Kerry King: Eu sei, o que vc quis dizer sobre o duracell rsrs Os caras tem boa presença de palco!!

Guilherme D. Dutra disse...

Blog muito fodaaa \,,/
Parabéns cara! Muito bom!