segunda-feira, 7 de março de 2011

Heavy Metal Nacional - Uma realidade ou um sonho ?

Boa Noite, galera do Rock And Roll !!! Como estão ?

Por quê o Heavy Metal Nacional, não tem o seu devido reconhecimento aqui no Brasil ?

Já vi em vários lugares na internet reclamações de músicos que insistem em dizer que o tal estilo não é valorizado aqui no Brasil, que não tem casas de shows que não conseguem gravadoras e só conseguem o verdadeiro reconhecimento fora do país.

Vamos pegar alguns exemplos que eu acho essencial para tentarmos entender :

As bandas de Heavy Metal tem a internet como maior forma de divulgação, mas a mania de querer ficar sempre no "UNDERGROUD" é que estraga tudo ou eles pensam que não tem um público extremamente fanático e aquecido para isso no mercado brasileiro.

Outra coisa que acontece com uma certa frequência é o preconceito de algumas bandas, se tem um festival e uma banda que não é do estilo vai tocar junto, já começam a torcer o nariz achando que são mais importantes que eles.

O Blog tem uma coluna onde divulgamos as bandas novas dos diversos estilos dentro do rock and roll ( é claro que não colocamos a galera colorida) com resenhas da banda e biografia, desde o começo ainda não apareceu nenhuma banda do estilo, onde será que elas estão ? Não se interessam pelo blog devido ao preconceito que citei acima ou desconhecem esse tipo de trabalho ?.

Por fim que acredito que é o mais importante, tem muita galera que pode organizar festivais e shows grandes, que tem grana mas que não faz isso, será medo de perder o dinheiro ? alguém vai ter que perder para que isso seja grande o bastante um dia, eu acredito que a galera que está dentro do estilo devia chorar um pouco menos e fazer um pouco mais, quem sabe não conseguimos mudar esse quadro e paramos de colocar toda a responsabilidade nos meios de comunicação.

Afinal a culpa é nossa por ele não ter o reconhecimento que merece.


Long Live Rock And Roll !!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Não só o Heavy Metal Nacional, mas também várias outras coisas não tem o seu devido reconhecimento no Brasil. Os brasileiros não sabe valorizar e reconhecer, esse é o nosso defeito! Parabéns pelo blog, está bom de ler e os artigos são 10!!!

http://comunidademissuniversotm.blogspot.com/

Alex Azevedo Dias disse...

Quando categorizamos o Heavy Metal de Nacional, estamos criando outro compartimento para esse gênero musical, que, teoricamente, seria distinto do Heavy Metal clássico. Acho que Heavy Metal Nacional não existe. O que existe é o Heavy Metal tocado por brasileiros. Abraço...

bia santos disse...

Tenho um amigo, que tem uma banda de Rock (não de Metal, mas o estilo mais clássico). Eles praticamente tem que pagar para tocar...

A maioria das pessoas, quer que eles façam cover para se garantir, financeiramente falando. Que toquem músicas mais "comerciais".

Mas eles insistem, em serem fiéis ao Bom e velho "rock and roll".

Moral da história: Não ganham grana, apenas fazem o que gostam e isso é só...

Um grande abraço e vida longa ao Rock!

Bafonique disse...

Ninguém faz nada que preste, ai vamos só valorizar o que vem de fora.
=]

Macaco Pipi disse...

SINCERAMENTE?
TÁ LONGE!

Jefferson disse...

O Heavy Metal no Brasil sempre foi deixado de lado pela população, e a isso eu chamo de ignorância.

Pode me xingar o quanto quiser, mas a verdade é que em países ricos a música pesada tem uma fatia enorme de fãs, que pagam muito para ir ver suas bandas preferidas.

E no Brasil o que se vê? Gente rebolando semi-nú na batida horrível de carnaval. Não tenho nada contra essa manifestação popular, mas quando ela tem o poder de PARAR um país inteiro do tamanho no Brasil é por que algo está errado...

Mas não há nada que possamos fazer, isso sempre foi assim e não tem previsão de mudança tão cedo...

Abraço!

Loverocklive disse...

Você acha que o Brasil não tem uma fatia gigantesca de Metaleiros ?

Só olhar para todos os shows que vem de fora, estão sempre lotados.

Charles K. disse...

Valorizamos de mais o Metal de fora... eu mesmo fui a muitos shows de fora.. no Brasil mesmo gosto do som de poucas bandas de Metal, o que acho que falta para ter um Metal de peso no Brasil é talento... porque muitas bandas que a gente ve em bares são bem ruins...

Jefferson disse...

Loverocklive, pra um país com o tamanho do Brasil, com mais de 180 milhões de pessoas, os shows tem muita pouca gente que gosta de Metal, mais de 90% da população odeia Metal.

60 mil ou mesmo 250 mil pessoas num show não é prova de uma fatia grande da população, e os 250 mil espectadores do Rock In Rio 2001 não foi toda formada por brasileiros, mas também por gente de muitos outros lugares do mundo.

E muitos dos shows estão sempre lotados por que essas bandas demoram toda a carreira pra vir no Brasil por que nosso país nunca foi uma rota de shows, agora que a situação tá mudando um pouco...

Abraço!

Loverocklive disse...

Jefferson 90 % da população nacional odeia os Coloridos, ou se preferir a galera que curte emocore, a fatia que curte Metal no Brasil é muito maior mesmo e em relação as bandas que lotam os estádios aqui, podemos pensar na diferença da uma turnê do Maiden e do Sepultura, uns fazem do Metal um verdadeiro Show outros não tanto. Acredito sim que falta sim um pouco de vontade da galera que está no meio disso tudo para mudar.

George Luiz disse...

Esse tipo de musica não é "comercial" e por isso naum vende por aqui e talvez nunca venda...infezlismente...
http://juventudeinformada.blogspot.com/

Marte disse...

O Heavy Metal brasileiro não existe, por falta de incentivo, vemos milhares de bandas fazendo covers ou cantando em inglês para fazer publico fora do país.

Infelizmente passamos por esse preconceito no Brasil. Aqui só cresce o sertanejo.

Vamos tentar abrir a mente dos empresários e mostrar que esse muundo pode dar lucro também.

Abraços.

http://sexoalcoolpoesia.blogspot.com/

Ogro disse...

Somente para dar uma perspectiva mais temporal, nos anos 80 havia uma rádio de rock no Rio chamada Fluminense FM. Essa rádio praticamente implorava por uma banda que cantasse heavy metal em português. Nunca apareceu nada que prestasse.
Ainda hoje, acho que falta qualidade criativa às bandas do gênero. Falta compositor.

Anônimo disse...

A verdade seja dita,o que tem mais parecido com o real rock que faz sucesso no Brasi é o pop rock
e da onde eles tiram inspiração?dos grandes nomes do rock!!
então quer dizer que quem faz,não tem valor mais quem copiou tem? isso realmente revolta!

Anônimo disse...

Que a verdade seja dita,oq ue faz mais sucesso no Brasil parecido com o real rock é pop rock..e de onde eles tiram inspiração?dos grandes nomes do metal,hard rock,grunge... então quer dizer que quem copia tem o merecimento no Brasil mais quem criou não?
isso é revoltante

Abraços Natasha