sábado, 5 de junho de 2010

Rock dentro de uma sala de cinema ? e agora

Boa noite galera do rock and roll. Como estão?

Muito já se foi dito sobre o show que será transmitido aqui nos cinemas brasileiros, para quem não leu nada a respeito ou não viu, vou colocar um resuminho. As bandas Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax tocaram juntos em um turnê a “BIG FOUR”  na Europa, são 7 show em Sofia na Bulgária e no dia 22 de junho será transmitido via satélite para vários cinema da Europa, América do norte e por incrível que mais pareça América latina e com direitos inclusive de reprisarem nas semanas seguintes.... Olha que bacana, quer dizer até parece muito interessante senão fosse o tal  do preço “salgadinho”.  Aqui no Brasil  será cerca de 80 reais e com as vendas antecipadas.

Agora entra o x da questão, pagar tudo isso para sentar na poltrona de um cinema e ver um show? Muitos podem inclusive querer questionar que não teriam grana sulficiente para ir até o local, mas cá entre nós. Então espera sair o DVD e compra o original, até porque no mês passado megadeth veio para cá  fui no show por 90 reais, podem questionar novamente, “Pow mas você viu uma banda só , aqui são quatro....mas nada substituí a emoção de ver a banda de perto de sentir a vibração da galera de pular, gritar, curtir e tudo mais.

Mas também tem o lado do fã que vai mesmo sendo em um cinema ou mesmo até enfrenta filas gigantescas para ver a banda de coração (agora que eu entro na jogada, pode ser que mesmo não achando a idéia uma das melhores eu vá ver o "show", o que está errado é quem organiza isso que sempre mete a mão na grana e faz do jeito que bem entender muitas vezes desrespeitando quem realmente do valor para o trabalho da banda.

 Só espero que isso não vire moda por aqui, e as bandas parem de tocar ao vivo que é o que sempre nos interessa.


The Big Four Live - Movie Trailer








SITE OFICIAL

16 comentários:

Anônimo disse...

Imagina se a moda pega, e essas bandinhas mediocres da geração colorida começar a fazer o mesmo? tenho medo, muito medo. Acho que a tecnologia é boa, mas cá pra nós, as vezes estraga.

Erzsébet disse...

É meio complicado, embora pareça ser salgo muito legal, é de certa forma é, não compensa 80 reais... Embora o cinema tem sua magia a questão dos shows é completamente diferente. Não dá pra transportar assim para atingir um publico maior e não oferecer condições realmente válidas para que esse público se anime... Enfim, fica para os fanáticos; são bandas de responsabilidade, mas sempre fica o "porém". Legal o post e o blog como todo; sou fã incondicional de rock então vlw!

ღღ Mary Bonekinha ღღ MB.Nail Polish disse...

obrigado pelo racadinho.....beijossss

Nádia Galdino disse...

Quero ver alguém pagar pra ver, pq eu não pago, HAHAHA; 80 conto, tá doido o.O

Talvez, se o preço fosse pelo menos metade, eu pagasse pra ver algum artista ou banda que não costuma vir ao Brasil com frequência ou já tá com o pé na cova... e olhe lá!


Além de que duvido que alguém se comporte, se eu já fico puta com nêgo em show, imagina no cinema...



Bom findi!

Anônimo disse...

Hum... Rock Roll... ¬¬

Jefferson disse...

Sei lá, é uma questão bastante complicada. Eu até pagaria, mas acho uma iniciativa um pouco exagerada, pois talvez as bandas comecem a fezer isso com freqüência, e isso não seria uma boa para os fãs...

Ótimo post!

http://figurinhasdorock.blogspot.com/

abraço

Jânio César disse...

Cara, achei massa a idéia!
Blog tah show.

Estou seguindo seu blog, se puder segue o meu, valeu, parabéns.

http://casadohippie.blogspot.com/
Seja um morador da Casa - Siga o Blog
Obrigado

Arathane disse...

hey brother ... eu tenho mais indicações do que 13 heim ... tô contando heheheheh mas indo ao assunto que interessa, eu acho que se todos aceitarem essa novo método de exibir shows a esse preço no cinema, talvez isso vire moda e a oportunidade de vermos ao vivo e sentirmos como vc disse a "vibração" do show possa ficar com o valor mais alto e mais difícil... eu talvez espere o dvd sair e não comprarei original não .... com milhares de downloads espalhados pela net o lucro de uma banda já não é mais como na época dos vinis ... acho que o "grande lucro" saem realmente dos shows e se não for pra ver ao vivo e a cores eu economizo 80 pilas e assito no meu maravilhoso sofá ... daqui a pouco eles tão querendo fazer shows em cinema 3D hahahahha aí quem sabe ... hahahah beijos queriduxo

Monike disse...

:*****************

Mah Sakura disse...

Aqui na minha cidade não vai passar, só em São Paulo, mais mesmo q passasse e eu sendo fanática por Metallica eu não iria, paguei 250,00 pra ir no show, tipo assim, não pago 80,00 no cinema e tb tem o lance q vc disse, esperar e comprar o DVD.
bjocasss

Mah Sakura disse...

E tem mais, imagina eu sentada sem poder levantar vendo minha banda favorita? rs
nem dá rs

Óbvio e Atual disse...

Oii, to sumida por aqui! Desculpa. =/

Nss, fiquei horrorizada com essa idéia de "show" no CINEMA! Fala sério, tudo bem.. é legal.. e ao vivo.
Mas, nesse mundo "globalizado" onde as coisas tem acontecido cada vez mais virtualmente tenho medo de pensar o que aconteceria se essa moda pegasse!
Qual seria a graça!? AFF ¬¬'
cada idéia.
kkk, eu é que não gasto R$80 da minha fortuna para ir a um show no cinema.

Unknown disse...

Não acho que transmitir shows ao vivo vire uma tendência ou uma substituição dos shows...
Falavam a mesma coisa quando lançaram o VHS X Cinema.
Ou seja são tipos de "midias" diferentes e que não vão se substituir... pq como vc mesmo escreveu: "ao vivo que é o que sempre nos interessa."

Metal Up your ASS !!!!

Mary disse...

Acho que não tem nada igual do que ver a banda de pertinho.
Sentir a vibração, estar ali vendo tudo ao vivo... Com certeza ´mais emocionante...
Tomara que isso não vira moda....
Beiijos

Guilherme M disse...

Idéia muito boa,mas ainda fico com a idéia de ver sua banda favorita nos palcos,sté mais !!!

Unknown disse...

Até gostei da idéia... e as bandas são fantásticas!!
Mas nad tira aquela sensação de ver a banda no palco... tem algo de magia isto!
;D