sexta-feira, 2 de julho de 2010

Black Sabbath- Black Sabbath

Bom dia, galera do Rock and Roll !! Como estão ?

Hoje, vou falar de um disco clássico da história do Heavy Metal. É o Black Sabbath, primeiro disco da banda, que leva o nome da banda e foi lançado em 1970. Gravado em 3 dias, custou somente 600 libras e revolucionou a história do Rock and Roll.

Existem duas versões desse disco: a versão européia tem a música "Evil Woman" como primeira no lado B, enquanto a versão americana tem "Wicked World". Foi lançado um box remasterizado com o nome de "Black Box" e ele está bem mais organizado.


Faixas da versão européia :

1.     "Black Sabbath"      
2.     "The Wizard"      
3.     "Behind the Wall of Sleep"      
4.     "N.I.B."      
5.     "Evil Woman"  
6.     "Sleeping Village"      
7.     "Warning" 

Versão Americana:

1.     "Black Sabbath"      
2.     "The Wizard"  
3.     "Behind the Wall of Sleep"      
4.     "Wicked World"      
5.     "A Bit of Finger / Sleeping Village / Warning"

Sem dúvida alguma, esse disco foi um marco na história do Rock and Roll: introduziu um ar obscuro no rock e influenciou muitas outras bandas que vieram depois.


Integrantes:

    Tony Iommi - Guitarra
    Geezer Butler - Baixo
    Ozzy Osbourne - Vocais, Gaita
    Bill Ward - Bateria
  
A Música "Black Sabbath" é bastante criticada e muitos dizem que é uma música satânica. Acredita-se que nasceu dela o estilo Doom Metal.

12 comentários:

Unknown disse...

Este disco foi um marco!
N.I.B. pra mim é simplememnte o máximo!
BLACK SABBATH SEMPREEEEE!!!!!!

Jefferson disse...

como disse katia, um marco na história do metal, disco copiado e transmitido pelo mundo de forma frenética.
The Warning é fo*a!!!
Que baaaaaaaaaaaaita banda!

abraço

Suzy Carvalho disse...

Black sabbath reina o/

Daniel Silva disse...

esse disco é fantástico, mas ainda prefiro o paranoid. na verdade, sabbath com o ozzy até o sabotage é do caralho! o meu preferido é o heaven and hell, com o dio.

acho que dava pra você fazer um comentário mais aprofundado do disco.

abraço

Loverocklive disse...

obrigado pela dica, no próximo disco eu coloco uma descrição maior.

Análise F.C disse...

Apesar de eu não ser um fã desse estilo de música.. algumas músicas dessa banda me agradam, inclusive a black sabbath..

http://analisefc.blogspot.com/

Nádia Galdino disse...

O meu preferido é o Heaven and Hell, com o Dio [2]

Anônimo disse...

ai kurti muito seu blog!!!
de uma visitada no meu blog tambem!!
http://kernexzone.blogspot.com
quando postar alguma coisa sobre o skidrow me avisa
husauhsahusahuas

Anônimo disse...

muito loka sua materia
posta mais sobre o skidrow

Anônimo disse...

muito loko seu blog
visite o meu tambem
http://kernexzone.blogspot.com/2010/06/pergunta-kernex.html

Alexandre Veronesi disse...

Porra, tem nem o que comentar... esse álbum é praticamente o marco zero do Heavy Metal... coisa fina, um dos maiores clássicos do estilo!

Guilherme M disse...

Disco clássico,um dos melhores da banda !!!