terça-feira, 20 de julho de 2010

Terça Thrash - KORZUS

Bom dia galera do rock and roll !!! Como estão ?

Orgulhosamente na nossa coluna hoje "Korzus" em mais um texto perfeito de " Alexandre Veronesi"

Uma das bandas pioneiras do Thrash Metal no Brasil, o Korzus foi formado em 1983, na cidade de São Paulo.Durante os anos 80, participaram da lendária coletânea “S.P. Metal II” (lançada em 1985), além de lançar os álbuns “Korzus Ao Vivo” (também de 85) e o debut “Sonho Maníaco” (1987).



No Final dessa década, o baterista Zema se suicida, influenciado pelo estilo musical da banda na época, que abordava fortemente assuntos como satanismo e anti-cristianismo, além do próprio suicídio.

Em 1989 lançam o EP “Pay For Your Lies”, já com composições em inglês e utilizando outros temas em suas letras. Devido ao sucesso alcançado, realizaram shows ao lado de nomes como Destruction, Sepultura e Ratos de Porão.

Nos anos 90 a banda atingiu seu ápice com “Mass Illusion” (1991), e posteriormente lançou “K.Z.S.” (1995), que contou com a participação de Billy Milano (S.O.D.). Durante esse período, realizou turnês pela Europa e Estados Unidos, além de tocar ao lado de grandes bandas como Kreator, D.R.I., King Diamond e Mercyful Fate.

Outro fato marcante ocorreu em 1998, com a participação da banda no mega festival “Monsters Of Rock”, em São Paulo, que resultou no “Live At Monsters Of Rock”, lançado em 2000.

No ano de 2004 a banda lança o aclamado “Ties Of Blood”, contando com participações especiais de Andreas Kisser (Sepultura), Andre Matos (Angra, Shaman, Viper, solo), João Gordo e Boka (Ratos de Porão), entre outros.
Durante a turnê desse álbum, o guitarrista original Silvio Golfetti deixa a banda devido a um problema no pulso, impossibilitando-o de tocar. Em seu lugar entra Antônio Araújo (ChaoSphere).



O primeiro DVD da banda é lançado em 2006, sob a alcunha de “Vìdeo História”, contendo diversas imagens de shows e bastidores, através de seus mais de 20 anos de carreira.


Após 6 anos sem lançar material novo, o grupo chega com “Discipline Of Hate” (2010), e no momento faz a divulgação de seu novo álbum no Brasil e se prepara para mais uma turnê pela Europa.



O Korzus atualmente é formado por Marcello Pompeu nos vocais, Antônio Araújo e Heros Trench nas guitarras, Dick Siebert no baixo e Rodrigo Oliveira na bateria, restando apenas Pompeu e Dick da formação original.

Dois videos da banda para curtirem um pouco:

Korzus - Agony



KORZUS - TRUTH





14 comentários:

Unknown disse...

Os caras são persistentes... Um suicídio e uma saída por problemas permanentes... Brasileiros com certeza! hehehe
Eu conheço o básico do básico do metal Brasileiro... Muito bom encontrar blogs que divulguem o estilo.
;D

Cantarelli disse...

Korzus... não sou tão fã, mas é uma boa pedida, representando a cena brasileira!

Gustavo disse...

O Korzus a pesar de não ter tantos Plays,eh uma do caralho pra min uma das melhores bandas de Thrash metal do Brasil,e agora com o novo play promete ainda mais.
Parabens Alex,
Abs

Anônimo disse...

Não é meu estilo, mas seu blog é muito bem escrito.

Priscila Veronica disse...

Olá Love Rock Live, obrigada pela visita no meu post sobre a cor cinza e fico feliz que devido ao post vc passou a ver a cor com outros olhos.
Abraço =)
Deixei a janela do seu blog aberta pro meu namorado q ama rock conferir ! ^^

www.priscilainfashionland.blogspot.com

nmbj disse...

Não conheço , mas vou procurar saber mais :O ! Tive uma boa primeira impressão x)

http://deixeteusermudomefazerfalar.blogspot.com/

Artur disse...

não curto muito trash metal...mas os caras mandam bem

Guilherme M disse...

Trash Metal de qualidade,tbm não curto muito,mas recebo bastante elogios dessa banda !!!

Leandro Reis disse...

Gostei, nunca tinha ouvido. Finalmente um blog de rock n' roll \m/

Salete Corrêa disse...

Amo rock mas confesso que não conheço muito, e não costumo gostar de hard rock brasileiro. Essa por exemplo não conhecia, vou procurar, quem sabe não mude de ideia.

Visite o meu: http://pontapedepartida.blogspot.com/

Blog Lomadee disse...

Olá, parabéns pelo blog, muito bom.
Excelente para o público.

Daniel Silva disse...

korzus é do caralho! o mass ilusion é um clássico do metal nacional. essa fusão de slayer + sepultura feita pelo korzus realmente fica sensacional. e essa agony é matadora. engraçado é o inglês macarrônico do pompeu. hehehe

abraço

Dayane Oliveira disse...

Korzus....banda que nunca parei para ouvir com muita atenção...não conhecia além do que o meu namorado comentava.....li a matéria vi os videos....tah ai!!! semana que vem estaremos lá(Pelo menos eu e o Sr. Veronesi rsrs) para apreciar o som dos caras no sesc de Santo André... (olha eu aqui divulgando show rsr)
Beijos a todos..
Alê, parabéns pelo post !!!

Unknown disse...

Muito foda s/ dúvida o som e o show dos caras é apocalipitico p/ caralho uma chuva de fogo que não acaba mais.